Governo do Estado trabalha na ampliação de leitos e salas do centro cirúrgico do Hcal
Obras se concentram na reforma de pisos e paredes. Hospital de Clínicas realiza mais de cinco mil atendimentos mensais.
Obras executadas pela Seinf serão concluídas ainda neste primeiro semestre
O Governo do Amapá segue o cronograma de obras e melhorias na saúde do Amapá. Além do Hospital de Emergências, as obras também ocorrem no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), em Macapá. Os serviços avançam na reforma de pisos e paredes.
As obras estão no terceiro andar do prédio principal, onde serão ampliadas de duas para quatro o número de salas do Centro Cirúrgico, dobrando o número de procedimentos diários. Além disso, serão entregues enfermarias com leitos para assistência pós-operatória.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que executa a obra, os trabalhos contemplam instalações elétricas de baixa tensão; instalação de forro; instalação da rede hidrossanitária; instalação de pias, vasos e acessórios de banheiros; esquadrias de alumínio e pintura.
"Essa ampliação pretende aumentar para mais de 30 leitos no hospital, além de ampliar a capacidade de cirurgias com mais dois centros cirúrgicos. Quando estiver pronto, a população terá maior agilidade nos procedimentos", enfatizou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.
As próximas etapas da obra incluem serviços elétricos, finalização do forro, rede hidrossanitária, instalação de portas e instalação de mobília.
Hcal
O Hospital de Clínicas registra mais de cinco mil atendimentos mensais e realiza cerca de 300 cirurgias em diversas especialidades.
A oferta dos serviços inclui clínica médica, ortopedia, cirurgias torácicas, oncológica, vascular, cardíaca, cirurgia geral, além de terapia intensiva, bucomaxilofacial, hematologia, urologia, neurologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pneumologia, nefrologia, anestesiologia, ultrassonografia e infectologia.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!