Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon fiscaliza mais de 20 barbearias em Macapá e Santana para garantir direitos do consumidor

Ação busca orientar empreendedores sobre formas de pagamento e higienização do ambiente.

Por Winicius Tavares
10/08/2023 10h14

Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram notificados para adequação imediata

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) promove até sexta-feira, 11, uma ação educativa em barbearias de Macapá e Santana com foco no Dia dos Pais, data que é celebrada no domingo,  13. As 25 barbearias fiscalizadas até o momento receberam orientações do órgão sobre formas de pagamento e higienização do ambiente, garantindo que o atendimento aconteça de forma segura e dentro das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesta época, as barbearias atraem muitos pais e filhos que buscam fazer o cabelo, a barba e sobrancelhas para aproveitar a data especial. Considerando essa demanda, o objetivo do Procon é ampliar o número de barbearias visitadas até o fim da ação, como explica a chefe de fiscalização do instituto, Lana Silva. 

“Só no primeiro dia foram visitados 10 estabelecimentos. Todos já foram devidamente orientados. A nossa expectativa é atender o maior número possível de barbearias nos municípios da região metropolitana”, ressalta Lana. 

Proprietário da Barbearia Ponto do Corte, João Santos reforça a importância de ações de fiscalização promovidas pelo Procon, para que os empreendedores e consumidores tenham conhecimento dos seus direitos e deveres. 

“Deixa tanto nós empreendedores como os nossos clientes tranquilos em relação às legislações vigentes”, conta Santos. 

Cliente da barbearia de João, Alexon Barreto, explica a sua preocupação principalmente em relação à higiene do ambiente e às ferramentas usadas. 

“É muito importante essa atenção que o Procon está dando para as barbearias", relata Barreto. 

Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram notificados para adequação imediata e também receberam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Para denúncias ou orientações, o Procon-AP está localizado na Av. Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central e atende pelo número 151. 

 


   

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!