Governo do Estado realiza Feira de Artesanato e Empreendedorismo na programação que celebra os 122 anos do município de Amapá
O objetivo é oportunizar que cerca de 50 empreendedores comercializem alimentos, bebidas e artesanato no sábado, 21, e no domingo, 22.
Objetivo é estimular a geração de renda no município
Para incentivar a geração de renda, o Governo do Estado realiza a Feira de Artesanato e Empreendedorismo durante a programação que celebra os 122 anos do município de Amapá, a partir deste sábado, 21, com ponto alto no domingo, 22, data do aniversário da cidade.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) destinou 30 barracas e uma tenda para que cerca de 50 trabalhadores comercializem alimentos, bebidas e artesanato. A programação acontece na Praça Barão do Rio Branco e também contará com shows artísticos, bandas, aulas de zumba, entre outras atrações.
Incentivo aos artesãos
Na ocasião os técnicos da Coordenação Estadual do Artesanato da Sete vão fazer o acompanhamento, cadastro e aplicar o teste de habilidade aos artesãos e trabalhadores manuais para verificar se os trabalhadores estão aptos a ter acesso à carteira nacional do artesão, emitida pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). A meta é atender 30 pessoas do município que atuam na atividade.
O município de Amapá, localizado na região Norte do estado, foi criado em 22 de outubro de 1901. A história é basicamente ligada a questões litigiosas com a França, que almejava a soberania sobre a área. A batalha diplomática e militar foi favorável ao Brasil pela conquista desse território em 1900 com destaque à figura de Francisco Xavier da Veiga Cabral, que por atos de bravura e coragem, tornou-se uma figura heroica para o Estado do Amapá. O municiípio foi capital do ex-Território Federal do Amapá até o ano de 1945.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!