Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado orienta empreendedores do município de Amapá sobre como ter acesso a políticas de desenvolvimento econômico

Trabalhadores tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios de ações como o Selo Amapá e o programa Minha Primeira Empresa.

Por Leidiane Lamarão
21/10/2023 23h25

Entre os trabalhadores interessados nas ações, estão extrativistas e ariculturores

O Governo do Estado leva para os empreendedores do município de Amapá orientações sobre como ter acesso a políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento econômico. O trabalho faz parte da programação de aniversário dos 122 anos da cidade, celebrado neste domingo, 22.

Entre as ações apresentadas, estão o Selo Amapá, que valoriza os produtos de origem tucuju, fortalecendo a produção local e incentivando a geração de emprego e renda. O público também teve a oportunidade de conhecer mais sobre o programa Minha Primeira Empresa, que traz suporte técnico e financiamento para quem quer alavancar o próprio negócio. 

O serviço, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), foi bastante procurado, especialmente por representantes de associações agroextrativistas, que buscam apoio do Governo do Estado para fomentar as vendas na região.

A agricultora Ozana Mamed, presidente da Associação Mulheres do Campo, no Assentamento do Cruzeiro, fez questão de buscar informações sobre o Selo Amapá. 

“Quando eu fiquei sabendo que a equipe estaria aqui, eu vim imediatamente buscar informações, pois, sem dúvidas, o Selo Amapá vai trazer muitos benefícios a nós, mulheres do campo, que produzimos e comercializamos o nosso produto. Com a certificação, só temos a crescer”, pontuou Ozana. 

O grupo reúne 20 associadas que trabalham com a produção e venda de alimentos como alface, cheiro-verde, batata-doce e cará. Hoje, essas mulheres buscam concretizar o sonho da horta comunitária e, futuramente, a granja comunitária.

Quem também aproveitou o serviço de orientação do Selo Amapá foi o produtor rural Adelan Santana, tesoureiro de uma associação composta por 76 agricultores da região de Piquiá, no município de Amapá. Eles trabalham com produção de açaí e de itens como bolo, bombons, pudim e o doce Monteiro Lopes.

“Eu vim em busca de outros serviços e, para a minha surpresa, encontrei a equipe da Agência Amapá divulgando sobre essa certificação, que eu nem imaginava que existia. Fiquei muito feliz em saber do Selo, vou levar essa informação para os associados e, sem dúvidas, todos serão unânimes em querer essa certificação que vai trazer tantos benefícios para a gente”, comemorou o agricultor.

Incentivo ao empreendedorismo

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Setorial Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco, a decisão do Governo do Estado em incluir as políticas públicas do setor econômico em ações como o aniversário do município de Amapá busca alcançar cada vez mais amapaenses com os benefícios. 

“Essa foi uma ação para entregar ao público os serviços que eles realmente precisam, o Selo Amapá é um exemplo de política pública que tem se fortalecido cada vez mais, à medida que conseguimos avançar com a campanha de divulgação e orientação aos empreendedores dos municípios” , pontuou o diretor.

O Governo do Estado investe R$ 100 mil na programação que celebra os 122 de Amapá, com atrações culturais e serviços de cidadania e lazer para moradores e visitantes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!