Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Brasil são aplicadas para 26 mil alunos da rede estadual

Testes, que seguem até 10 de novembro, vão avaliar o aprendizado dos estudantes no estado.

Por André Silva
24/10/2023 08h03

Alunos da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café foram avaliados nesta terça-feira

As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do Brasil, começaram a ser aplicadas na segunda-feira, 23, aos estudantes das escolas da rede estadual de ensino do Amapá. Ao todo, 26 mil alunos dos ensinos fundamental e médio serão avaliados nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

O teste é uma iniciativa criada pelo Ministério da Educação (MEC), para avaliação do desempenho do estudante e monitoramento da qualidade da educação em todo o país.

O processo de aplicação das provas, que seguem até 10 de novembro, é conduzido no estado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Governo do Amapá, e coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que atua na logística para aplicação das provas, cedendo espaço físico das escolas e técnicos que ministram treinamentos para gestores e coordenadores pedagógicos.

Na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, em Macapá, 576 alunos do 3º ano fizeram a avaliação nesta terça-feira, 24. Eles passaram por palestras e oficinas sobre o exame. O objetivo da atividade foi, segundo o professor da instituição, Isackson Nathan, preparar o aluno para fazer um bom teste.

"A nossa perspectiva esse ano é bem melhor, porque a gente organizou a equipe pedagógica junto com os alunos das 15 turmas de terceira série. A partir dos dados dessa prova, a gente vai organizar um planejamento e formas pedagógicas para melhorar os índices de ensino da nossa escola", afirmou o professor.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!