‘Conhecer novos espaços como este, valoriza ainda mais nossos escritores’, comenta professora na 1ª Folia Literária do Amapá
Eloane Cantuaria foi com a família curtir a feira às margens do Rio Amazonas, na orla de Macapá.
Folia Literária reúne famílias como a da professora Eloane Cantuária, que visitou o Parque do Forte no 2º dia
A 1ª Folia Literária Internacional do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, é um espaço para que famílias e amantes da literatura conheçam mais sobre obras e artistas do Brasil e do mundo, em especial, os trabalhos dos amapaenses. A feira conta com apresentações culturais, rodas de conversa e shows musicais até domingo, 29, no Parque do Forte, às margens do Rio Amazonas, em Macapá.
Os visitantes podem encontrar na "Cidade Literária", autores nacionais, internacionais, livrarias, artesanato amapaense e gastronomia. Entre os visitantes, está a professora universitária Eloane Cantuaria, de 50 anos, que foi com a família prestigiar alguns colegas convidados da feira. Ela garante que saiu do evento encantada com a diversidade de obras.
"Programações como essa são extremamente importantes. Podemos ver as obras e conhecer novos autores amapaenses, jovens que estão entrando nesse mundo. Especialmente para a nova geração, conhecer novos espaços como este, valoriza ainda mais nossos escritores e nosso povo", destacou a professora.
A aposentada Denise Moraes, de 55 anos, foi ao evento especialmente para conhecer obras amapaenses. Para ela, a Folia Literária a fez mergulhar ainda mais no mundo da literatura.
"Estou acompanhando uma programação muito rica, com um enorme valor para a sociedade. É um evento histórico para mim. As apresentações literárias, os recitais e a valorização da cultura tornam esse evento completo”, afirmou Denise.
1ª Folia Literária Internacional do Amapá
A 1ª Folia Literária Internacional do Amapá acontece no Parque do Forte, às margens do Rio Amazonas, na orla de Macapá, até domingo, 29. O evento, que reúne renomados escritores do país e outras partes do mundo, possui uma vasta programação com palestras, oficinas, apresentações culturais e shows musicais.
A estrutura da feira, que marca a retomada após 10 anos de festivais que contemplam a literatura amapaense, conta com mais de 20 boxes e 2 barracões, onde são realizadas várias atividades de expressões artísticas. Além disso, o espaço conta com o Corredor Literário, com estandes de livrarias e a Cápsula do Tempo Virtual, do “Amapá 80 Anos”.
A feira integra o plano de gestão do Governo do Amapá e é realizada em parceria com as Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), com o apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!