Governo do Amapá cede estrutura para empreendedores que irão atuar no 1º Festival do Açaí de Mazagão
Evento começa na sexta-feira, 10, e segue até domingo, 12, no Anfiteatro Mazagão Novo com feira empreendedora, gastronomia, concursos e shows artísticos.
Trabalhadores vão comercializar alimentos, bebidas e artesanato
O Governo do Amapá apoia com estrutura os empreendedores do município de Mazagão que vão expor e comercializar seus produtos no 1º Festival do Açaí, que acontece a partir de sexta-feira, 10, para evidenciar a cadeia produtiva do fruto, um dos alimentos mais consumidos e comercializados na região.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) cede 25 barracas para os trabalhadores, que irão vender artesanato, alimentos e bebidas durante os três dias de evento, no Anfiteatro Mazagão Novo.
“O Governo do Estado tem atendido inúmeras solicitações das prefeituras de apoio em programações culturais. O Festival do Açaí, em Mazagão, é mais uma iniciativa empreendedora para impulsionar a cadeia produtiva do açaí no município com a respectiva geração de emprego e renda”, analisou o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
A Sete é a responsável pelo apoio técnico, cessão e montagem das barracas, enquanto a Prefeitura de Mazagão fez o cadastramento dos empreendedores que vão trabalhar no evento.
1º Festival do Açaí
O evento é coordenado pela Prefeitura de Mazagão e conta com uma programação diversificada, com apresentações culturais, escolha da Princesa e Rainha do Açaí, shows musicais, concurso maior tomador de açaí, venda de iguarias, feira empreendedora, entre outras atrações.
O objetivo é valorizar os coletores, plantadores e produtores de açaí, desde as localidades do Rio Vila Nova ao Rio Cajari. Para isso, haverá exposições sobre o processo de produção até a preparação e degustação do fruto.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!