Governo do Amapá discute ações integradas de segurança pública no 26° Fórum de Governadores da Amazônia Legal
Entre os temas debatidos pelos nove estados que compõem a região, estão o combate a crimes ambientais e ao tráfico de drogas.
Gestores de Segurança Pública debatem alternativas para situações enfrentadas pelos estados
Entre os temas abordados no 26° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, estão as políticas de segurança pública integradas, com foco em alternativas para situações como crimes ambientais e tráfico de drogas. O evento acontece até esta sexta-feira, 10, em Manaus, Amazonas.
O encontro reúne governadores e secretários das áreas de Agricultura, Fazenda, Segurança Pública, Meio Ambiente e Mineração dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará, Rondônia e do Maranhão.
O secretário de Segurança Pública do Amapá, José Neto, destaca que o Fórum oportuniza o debate de propostas para combater garimpo ilegal, facções criminosas e contrabando de armas.
“A prioridade é combater crimes na Amazônia Legal. Os estados possuem problemas comuns que demandam soluções integradas. É uma forma de combater esses crimes, que vão desde o desmatamento ao tráfico de drogas”, afirmou o secretário.
Sobre o FórumO Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, que possui personalidade jurídica desde 2019, é uma iniciativa conjunta dos governadores dos nove estados que compõem a Amazônia Legal para criar e impulsionar o desenvolvimento sustentável, com base em políticas e estratégias comuns.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!