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Governo do Amapá apresenta experiência das salas TEAcolho do Super Fácil para equipe do Poupa Tempo, no Rio de Janeiro

O Super Fácil Educação foi outra iniciativa amapaense apresentada à equipe do órgão fluminense. 

Por Da Redação
10/11/2023 15h13

A oportunidade fortalece a troca de experiências entre redes de cidadania no Brasil

O Governo do Amapá apresentou para a equipe da rede Poupa Tempo, no Rio de Janeiro, a experiência das salas TEAcolho, presentes em 5 das 14 unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) para atender e acolher pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O Poupa Tempo é administrado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e oferece serviços de cidadania em três unidades fixas: Bangu, na capital carioca, e nas cidades de Duque de Caxias e São João de Meriti. Ao longo de dois dias, as equipes do Super Fácil e da unidade fluminense compartilharam experiências com objetivo de fortalecer o atendimento ofertado nos dois estados. 

A experiência amapaense com as salas TEAcolho chamou a atenção por ser inclusiva e acolhedora. O serviço especializado é responsável pela emissão da Carteira de Identificação da Pessoa TEA e dos Cordões de Girassol, que identificam pessoas com doenças ocultas, como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), Doença de Crohn, esclerose múltipla, deficiências auditiva e de fala, fibromialgia e o autismo.

Outro destaque amapaense é o Super Fácil Educação, que, em único espaço e de forma humanizada, oferta mais de 80 serviços à comunidade escolar. Entre as principais solicitações dos usuários, estão: o pedido de licença prêmio, histórico de progressão, e expedição de documentos para comprovação de escolaridade.

“É um momento importante de encontro de ideias das redes de cidadania no Brasil. Além de conhecermos a realidade do Rio de Janeiro, também mostramos os pontos fortes do Super Fácil, com 14 unidades espalhadas pelo Amapá e a oferta de, aproximadamente, 350 serviços, além do Super Fácil Educação e do TEAcolho”, pontuou a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana. 

A expectativa é fortalecer a troca de experiências com a vinda da equipe fluminense ao Amapá para conhecer o Super Fácil. Outros assuntos abordados foram gestão administrativa, rotinas, gerenciamento e funcionalidade, além de sistemas de tecnologia da informação e comunicação. 

A equipe amapaense conheceu todo o espaço das unidades do Poupa Tempo e pôde observar o atendimento, que é gerido pelo Consórcio Rio de Janeiro Cidadão. Nas unidades cariocas, se destacam a tecnologia dos atendimentos e os espaços próprios para entregas de documentos, separados das emissões.

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