Noite do Samba: com muita tradição, Fundo de Quintal vai encerrar 28º Encontro dos Tambores
Show da banda acontece no domingo, 26, no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos, em Macapá.
O grupo iniciou sua trajetória ainda na década de 1970
O Governo do Estado traz o grupo Fundo de Quintal como ponto alto da ‘Noite do Samba’, no domingo, 26, último dia do 28º Encontro dos Tambores, que celebra o Mês da Consciência Negra, no Amapá. O grupo sobe no palco montado no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos no domingo, a partir das 21h.
Iniciando sua trajetória na música popular brasileira na década de 1970, no Rio de Janeiro, o Fundo de Quintal é o berço de nomes importantes do samba, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ubirany.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 28º ENCONTRO DOS TAMBORES
O Fundo de Quintal volta ao Amapá trazendo sucessos como 'Vou Festejar', 'O Show Tem que Continuar', 'Nosso Grito' e 'A Amizade'. O grupo promete botar o samba na ponta do pé do público, embalando os amantes do gênero na batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro.
Na internet, o grupo se mantém com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer.
Sob o comando de Bira Presidente, Ademir Batera, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, o Fundo de Quintal traz personalidade, tradição e uma das maiores referências do samba para uma celebração e valorização da cultura afro-amapaense. Para ninguém ficar parado, a ‘Noite do Samba’ também contará com 10 apresentações artísticas do gênero musical, além de homenagem às personalidades negras do Amapá.
28º Encontro dos Tambores
O 28º Encontro dos Tambores é uma realização da União dos Negros do Amapá (UNA) com Instituto Cultural Língua Solta e Grêmio Recreativo Piratas Estilizados. O evento traz programações culturais, debates sobre igualdade racial, shows artísticos, empreendedorismo, arte, entre outras atrações que reforçam o protagonismo das comunidades negras do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!