Estudantes da rede pública do Amapá são premiados com medalhas e credenciais em feira de ciências no Pará
A participação dos alunos no evento nacional aconteceu devido a classificação na Feira de Ciências e Engenharia do Amapá, do Governo do Estado.
Os estudantes são de cinco escolas estaduais do AmapáOs alunos da rede estadual de ensino tiveram um desempenho histórico na 15ª Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), realizada em Belém (PA). Com projetos que abordaram temas como sustentabilidade e robótica, os estudantes conseguiram conquistar medalhas, além de credenciais para outros eventos nacionais e internacionais.
As medalhas foram comemoradas pela comunidade escolar e a conquista foi mencionada pela equipe do avião que trouxe os estudantes de volta para o estado. A jovem Pâmela Santiago, de 17 anos, fez parte do projeto Matrix 2.0 e conta que a experiência de viajar representando o estado foi inesquecível.
A estudante Pâmela Santiago faz parte do projeto Matrix 2.0“É incrível usar a nossa bandeira e levar o reconhecimento que o Amapá merece. Lá, eu pude conhecer várias culturas diferentes e mostramos mais sobre o nosso projeto, até para incentivar outras pessoas a criarem projetos inovadores. Fomos credenciados para a feira de ciências dos Estados Unidos, e espero conseguir dar mais esse passo ano que vem”, disse a estudante, empolgada.
Os alunos são das Escolas Estaduais Elias Trajano, Santina Rioli, Alexandre Vaz Tavares, Mário Quirino e Bosque do Amapá. Os estudantes se classificaram para a mostra a partir da participação na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá, organizada pelo Governo do Estado em setembro deste ano.
O professor Glauber Ribeiro acompanhou a viagem“Participamos como a maior delegação da Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí. Já fomos a essa feira antes, mas os resultados nos últimos anos estão sendo cada vez mais expressivos. Essa é a terceira vez em que ganhamos o primeiro lugar em engenharia, e também a terceira em que somos credenciados para uma feira nos Estados Unidos”, contou o professor Glauber Ribeiro, da Escola Estadual Elias Trajano.
Os alunos são das Escolas Estaduais Elias Trajano, Santina Rioli, Alexandre Vaz Tavares, Mário Quirino e Bosque do Amapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!