Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Noite do Samba: com muita tradição, Fundo de Quintal vai encerrar 28º Encontro dos Tambores

Show da banda acontece no domingo, 26, no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos, em Macapá.

Por Rafaela Bittencourt
20/11/2023 16h00

O grupo iniciou sua trajetória ainda na década de 1970

O Governo do Estado traz o grupo Fundo de Quintal como ponto alto da ‘Noite do Samba’, no domingo, 26, último dia do 28º Encontro dos Tambores, que celebra o Mês da Consciência Negra, no Amapá. O grupo sobe no palco montado no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos no domingo, a partir das 21h.

Iniciando sua trajetória na música popular brasileira na década de 1970, no Rio de Janeiro, o Fundo de Quintal é o berço de nomes importantes do samba, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ubirany.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 28º ENCONTRO DOS TAMBORES

O Fundo de Quintal volta ao Amapá trazendo sucessos como 'Vou Festejar', 'O Show Tem que Continuar', 'Nosso Grito' e 'A Amizade'. O grupo promete botar o samba na ponta do pé do público, embalando os amantes do gênero na batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro.

Na internet, o grupo se mantém com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer. 

Sob o comando de Bira Presidente, Ademir Batera, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, o Fundo de Quintal traz personalidade, tradição e uma das maiores referências do samba para uma celebração e valorização da cultura afro-amapaense. Para ninguém ficar parado, a ‘Noite do Samba’ também contará com 10 apresentações artísticas do gênero musical, além de homenagem às personalidades negras do Amapá.

28º Encontro dos Tambores

 

O 28º Encontro dos Tambores é uma realização da União dos Negros do Amapá (UNA) com Instituto Cultural Língua Solta e Grêmio Recreativo Piratas Estilizados. O evento traz programações culturais, debates sobre igualdade racial, shows artísticos, empreendedorismo, arte, entre outras atrações que reforçam o protagonismo das comunidades negras do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!