'Quero melhorar de vida através do meu trabalho', conta empreendedora beneficiada pelas capacitações do Governo do Amapá nos habitacionais
Cláudia Oliveira está entre os 80 moradores dos conjuntos Miracema e Macapaba beneficiados com os cursos profissionalizantes.
Cláudia vê no curso de gestão financeira uma alternativa para expandir sua panificadora, no Miracema
A empreendedora Cláudia de Oliveira está entre os 80 participantes das capacitações oferecidas pelo Governo do Amapá aos moradores dos conjuntos habitacionais Miracema e Macapaba, localizados na Zona Norte de Macapá. A ação tem parceria com o Sebrae e busca incentivar o empreendedorismo e auxiliar na busca por um espaço no mercado de trabalho.
As capacitações envolvem temas como atendimento ao cliente, vendas, boas práticas de manipulação de alimentos e educação financeira e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e facilitar a inserção ao mercado de trabalho.
Cláudia é proprietária de uma pequena panificadora instalada em sua residência, no Miracema. Ao participar dos cursos, ela busca oferecer um atendimento ainda melhor, que resulte em mais vendas.
“Meu sonho é poder ampliar minha panificadora, vê-la crescer, atender de forma mais acolhedora os meus clientes e, claro, melhorar a vida da minha família, por isso, quando as técnicas do Plantão Social do Miracema passaram falando sobre os cursos, na hora vi a oportunidade batendo em minha porta e aproveitei, escolhi o curso de educação financeira, que vai me ajudar a como investir o dinheiro”, detalhou a empreendedora.
A necessidade de ofertar as capacitações foi observada após escuta popular realizada pelas equipes do Plantão Social, um departamento da Secretaria de Estado de Habitação voltado para atender os habitacionais.
“Essa é uma das nossas atividades: acolher e ouvir as necessidades dos moradores, foi a partir desse levantamento técnico que surgiu a ideia da parceria com Sebrae Amapá para a realização dos cursos de capacitação”, explicou a coordenadora do Plantão Social do Conjunto Miracema, Wanny Castro.
Quem também participou do curso de gestão financeira foi o pastor, Rúdney Rocha, que falou sobre a importância de fazer uma boa gestão econômica.“Eu atuo na área da comunicação, minha primeira opção era o curso de redes sociais, mas como não foi possível, optei pelo de gestão financeira, que ajuda muito em qualquer área de atuação. Aqui, vamos aprender a economizar, a investir de forma correta e a crescer economicamente”, afirmou Rudney.
Os cursos são realizados de forma presencial; no habitacional Miracema as atividades acontecem na Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana, das 18h às 22h, até sexta-feira, 24.
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