Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Quero melhorar de vida através do meu trabalho', conta empreendedora beneficiada pelas capacitações do Governo do Amapá nos habitacionais

Cláudia Oliveira está entre os 80 moradores dos conjuntos Miracema e Macapaba beneficiados com os cursos profissionalizantes.

Por Amelline de Queiroz
23/11/2023 12h08

Cláudia vê no curso de gestão financeira uma alternativa para expandir sua panificadora, no Miracema

A empreendedora Cláudia de Oliveira está entre os 80 participantes das capacitações oferecidas pelo Governo do Amapá aos moradores dos conjuntos habitacionais Miracema e Macapaba, localizados na Zona Norte de Macapá. A ação tem parceria com o Sebrae e busca incentivar o empreendedorismo e auxiliar na busca por um espaço no mercado de trabalho. 

As capacitações envolvem temas como atendimento ao cliente, vendas, boas práticas de manipulação de alimentos e educação financeira e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e facilitar a inserção ao mercado de trabalho.

Cláudia é proprietária de uma pequena panificadora instalada em sua residência, no Miracema. Ao participar dos cursos, ela busca oferecer um atendimento ainda melhor, que resulte em mais vendas.

“Meu sonho é poder ampliar minha panificadora, vê-la crescer, atender de forma mais acolhedora os meus clientes e, claro, melhorar a vida da minha família, por isso, quando as técnicas do Plantão Social do Miracema passaram falando sobre os cursos, na hora vi a oportunidade batendo em minha porta e aproveitei, escolhi o curso de educação financeira, que vai me ajudar a como investir o dinheiro”, detalhou a empreendedora.

A necessidade de ofertar as capacitações foi observada após escuta popular realizada pelas equipes do Plantão Social, um departamento da Secretaria de Estado de Habitação voltado para atender os habitacionais. 

“Essa é uma das nossas atividades: acolher e ouvir as necessidades dos moradores, foi a partir desse levantamento técnico que surgiu a ideia da parceria com Sebrae Amapá para a realização dos cursos de capacitação”, explicou a coordenadora do Plantão Social do Conjunto Miracema, Wanny Castro. 

Quem também participou do curso de gestão financeira foi o pastor, Rúdney Rocha, que falou sobre a importância de fazer uma boa gestão econômica.

“Eu atuo na área da comunicação, minha primeira opção era o curso de redes sociais, mas como não foi possível, optei pelo de gestão financeira, que ajuda muito em qualquer área de atuação. Aqui, vamos aprender a economizar, a investir de forma correta e a crescer economicamente”, afirmou Rudney. 

Os cursos são realizados de forma presencial; no habitacional Miracema as atividades acontecem na Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana, das 18h às 22h, até sexta-feira, 24. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!