Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Sentimento de orgulho', celebra policial do Bope que ficou em 1º lugar no Curso de Formação de Sargentos da PM do Amapá

Ricardo Sales, que atua há 15 anos no Batalhão de Operações Especiais, foi um dos 269 novos militares formados pelo Governo do Estado.

Por Fabiana Figueiredo
25/11/2023 08h59

Solenidade, nesta sexta-feira, 24, no Comando Geral da PM, reuniu gestores do estado e familiares dos militares

Integrante há 15 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Amapá, o bacharel em direito, Ricardo Sales, de 35 anos, é um dos 269 novos sargentos da corporação. O militar teve desempenho destacado entre os companheiros de farda e foi primeiro colocado no Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2023, cuja formatura ocorreu nesta sexta-feira, 24, no Comando Geral da PM, em Macapá.

“O sentimento é de total orgulho e, também, de gratidão em poder viver esse momento com as pessoas que sempre acreditaram em mim. Hoje eu devolvo todo o empenho com esse 1º lugar do curso. Como sargento, vou colaborar com a sociedade da melhor forma, demonstrando através do meu trabalho, do meu suor e do meu sangue, o máximo que eu puder. Esse é meu compromisso”, declarou o sargento Sales.

Condecorado por familiares, o sargento também foi saudado pelo governador em exercício, Teles Júnior. Além de Sales, também se destacaram durante o curso os policiais militares Brenda de Oliveira (02) e Reinaldo Costa (03), que foram homenageados durante a cerimônia.

O curso de sargento, que faz parte do planejamento de capacitação e valorização dos agentes da segurança pública pelo Governo do Estado, iniciou em junho e finalizou no dia 17 de novembro, com carga horária de 1.054 horas-aula. A jornada foi intensa, mas a conclusão com êxito significa qualificação e reforço na defesa social do Amapá.

Formação

Durante a formação, foram ministradas disciplinas como ética e cidadania, chefia e liderança, logística, atendimento pré-hospitalar, técnicas de abordagem, polícia comunitária e legislação organizacional.

Novas funções

O militar que cumpre a função de 3º sargento desempenha inúmeras atribuições, mas principalmente é o responsável pela ligação entre a tropa e o comando, além de regular o bem-estar e a moral dos subordinados sob sua responsabilidade.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!