Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É muito gratificante voltar à minha cidade natal para compartilhar a experiência com startups’, diz empreendedora sobre participação na Agropesc

Juliana Nunes participou do ‘Startup Day Amapá. Com apoio do Governo do Estado, o evento apresentou ao público negócios amapaenses de sucesso.

Por Kelison Neves
02/12/2023 22h30

Juliana administra uma startup voltada para o ramo da alimentação

Aos 25 anos, Juliana Nunes administra a empresa Açaímaps, especializada na automatização do processo de gerenciamento da produção de açaí para produtores e gestores de imóveis rurais. No sábado, 2, a jovem teve a oportunidade de compartilhar sua experiência com o público da 30ª Agropesc, que acontece até este domingo, 3, no município de Amapá. 

Juliana compõe o grupo de empreendedores que participaram do Startup Day, programação idealizada para apresentar modelos de negócios de sucesso aos moradores da Região Lagos, que é conhecida pelo potencial agropecuário e reúne cerca de 35 mil habitantes nas cidades de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba. 

"É muito gratificante voltar à minha cidade natal e poder compartilhar com todos um pouco da minha experiência com startups e mostrar que é possível empreender. Eu comecei pelo açaí, mas nada impede que outros possam começar pelo queijo, búfalo ou outro segmento, pois tudo que for criado vai ajudar o município a se desenvolver", conta Juliana, que nasceu em Amapá, mas vive na capital. 

O evento ocorreu no Parque de Exposições João Pompílio, com objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras. O público pôde conhecer  como funciona o modelo de negócio de startups, que são empresas recém-criadas e com propostas criativas, em busca de soluções para desafios do dia a dia. 

Inovação

Para a empresária Clei Gurjão, de 48 anos, que atua no ramo de confecção de roupas, poder participar do Startup Day Amapá foi uma experiência única que lhe fez refletir sobre novas oportunidades de negócios. 

"Foi muito interessante, porque a gente pôde conhecer tantas coisas, tantos mercados, tantas soluções que podemos implementar em forma de negócio para resolver problemas do dia a dia e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda", destacou a empreendedora.

Promover e incentivar a criação de ideias inovadoras é um trabalho que tem recebido atenção especial e faz parte das prioridades do Governo do Estado, que durante a 30ª Agropesc, intensificou o apoio aos empreendedores amapaenses.

“O Startup Day realizado no Amapá foi uma importante ação para promover, por meio da inovação, o desenvolvimento de uma das áreas mais importantes do estado, que é a Região dos Lagos”, destacou a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Juliana Porto. 

De acordo com a Comunidade Tucuju Valley, que tem como objetivo criar startups milionárias e empresas inovadoras no estado, o evento realizado na Agropesc faz parte de um planejamento estratégico para levar conhecimentos sobre modelos dinâmicos de negócios para todo território amapaense.

"Começamos por Laranjal do Jari, Santana, e agora chegamos ao Amapá. Neste momento, a nossa missão é levar inovação para o estado inteiro para que possamos nos transformar no estado mais inovador da Amazônia”, ressaltou Lindomar Ferreira, membro da comunidade.

 Além da Comunidade Tucuju Valley, Setec e Acaímaps, participaram do Startup Day Amapá as empresas Bactolac, Yara Couro, Amztrace e Tuxtu Conectividade.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!