Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

COP 28: governador do Amapá elenca microcrédito ao empreendedor popular para dar dinâmica à economia sustentável

A discussão sobre desenvolvimento econômico na Amazônia foi levada pelo Basa à Conferência da ONU.

Por Fabiana Figueiredo
05/12/2023 20h34

Crédito para pequenos negócios no Amapá foi destaque em painel do Basa na COP 28

O governador do Amapá, Clécio Luís, defendeu na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), a importância do acesso ao microcrédito sustentável na Amazônia, que mantém empregos, gera renda e que produz dinâmica econômica.

A discussão foi proposta pelo Banco da Amazônia (Basa), em um painel com participação do presidente da instituição, Luiz Lessa; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá, Josiel Alcolumbre, e de representantes dos demais estados da Amazônia Legal.

O governador Clécio Luís destacou a atuação dele em prol da economia popular, que movimenta os chamados "camelôs" e "ambulantes", marca do empreendedorismo amapaense. Organizar investimentos para os pequenos negócios é também impulsionar o poder da economia local.

"O microcrédito atende à microeconomia, que em geral satisfaz as nossas necessidades básicas. São atividades de baixo impacto, mas que mantêm renda, emprego e produz dinâmica econômica. Por isso ela é muito importante. Nós que estamos falando aqui dos efeitos das mudanças climáticas sobre os seres humanos, sob a perspectiva de que na Amazônia moram pessoas que têm todo o direito de querer e prover seu desenvolvimento pessoal, individual, mas também o econômico", destacou o governador do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!