'Eu vendi minha primeira obra nessa exposição', comemora aluno do Centro de Artes Visuais Cândido Portinari
João Vitor Costa Moraes vendeu quadro que confeccionou durante curso de ilustrador.
Programação expõe mais de 200 trabalhos de alunos e profissionais do centro
Mais de 200 trabalhos de alunos e profissionais do Centro Profissionalizante de Artes Visuais Cândido Portinari estão expostos até quinta-feira, 13, na programação ‘Mostra Portinari: Vivenciando arte e construindo histórias’, no bairro Santa Rita, em Macapá. O momento é uma oportunidade de exposição, venda e ajuda no portfólio dos futuros profissionais formados pelo centro.
O estudante João Vitor Costa Moraes, de 15 anos, comemora a participação na mostra. Ele é aluno do curso de ilustração e fez uma obra de arte retratando um quadro do artista R. Peixe.
“É uma maravilha expor. Eu vendi minha primeira obra nessa exposição e espero que seja a primeira vez de muitas, pois busco seguir como profissão”, destacou o estudante.
A mostra aberta ao público ocorre no térreo e primeiro andar do centro com obras dos alunos dos cursos de artes visuais, gravuras, fotografias, ilustrações, artesanato, pintura em tecido, cartonagem à mão, além de apresentação musical e performances.A advogada Ingrid Fernandes foi uma das visitantes que veio prestigiar a programação. Para ela é uma oportunidade conhecer novos artistas e fomentar a arte com a aquisição de obras.
“Eu gosto muito de arte e a forma que ela acaba contando um pouco do ponto de vista do artista e como isso acaba agregando e aflorando sentimentos em quem observa. Sempre gostei de prestigiar e busco fomentar e incentivar por meio da compra. Já estou levando uma obra para casa”, contou Ingrid.
Mostra de ArtesO Cândido Portinari oferece, há 50 anos, ensino de artes gratuito à população amapaense e tem papel fundamental na difusão da cultura regional. Tradicionalmente, o centro faz mostra culturais para divulgar o trabalho de seus estudantes.
Nesta edição, a Mostra de Artes Cândido Portinari conta com uma intensa programação. Além de mais 200 obras artísticas produzidas pelos estudantes, o evento traz uma sala de exposições com obras de professores e artistas homenageados com a formação de gerações nesses 50 anos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!