Governo do Amapá garante assistência à saúde durante primeiro dia das celebrações de Réveillon
Foram registrados 120 atendimentos de urgência e emergência no sábado, 30.
Profissionais do Samu garantem atendimentos durante programações
O Governo do Estado mantém a cobertura assistencial em saúde reforçada para atender a população durante as celebrações de fim ano, devido a eventos de grande público, em Macapá, como a abertura do Réveillon Beira Rio 2024. No sábado, 30, foram registrados 120 atendimentos de urgência e emergência.
Na rodovia do Centenário, onde aconteceram as apresentações das aparelhagens Trepidante e Carabao, a Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou sete atendimentos. As pessoas apresentaram sintomas de hipertensão, abuso de álcool e problemas relacionados à falta de hidratação.
Na Fazendinha, o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) atendeu um paciente, que foi submetido à avaliação médica para estabilização do quadro clínico.Já a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA), que teve toda a escala multiprofissional reforçada, recebeu 112 pacientes, que apresentavam sintomas como hipertensão arterial e síndrome respiratória.
“Nós montamos estratégias para garantir uma assistência rápida para a população que irá aproveitar as celebrações. Nosso esquema de atendimento conta com três ambulâncias e com a retaguarda das unidades hospitalares como as UPAS e o Hospital de Emergência”, explicou o diretor do Samu, Donato Farias.
A Sesa segue com toda a estrutura de atendimentos de urgência e emergência reforçada nos próximos dias de celebração. As unidades hospitalares receberam reforço de medicamentos e correlatos, assim como nas escalas multiprofissionais.
Réveillon Beira Rio 2024
O ponto alto do evento será neste domingo, 31, a partir das 19h, no anfiteatro da Fortaleza de São José. Os amapaenses vão receber 2024 ao som de escolas de samba e das atrações nacionais Ana Castela, Leonardo, Zé Vaqueiro, Chico César e Geraldo Azevedo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!