Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Representa uma superação pessoal', ressalta nova oficial da Polícia Civil do Amapá

Etienne Sanches, de 41 anos, persistiu e está entre os policias civis nomeados nesta terça-feira, 16.

Por Cristiane Nascimento
16/01/2024 22h10

Etienne Sanches, de 41 anos, aprovada para o cargo de oficial

O Governo do Amapá nomeou, na noite desta terça-feira, 16, os aprovados no concurso público da Polícia Civil. Entre os 202 nomeados está a amapaense Etienne Sanches, de 41 anos, aprovada para o cargo de oficial. Ela destacou que esse momento marca o início de uma nova trajetória profissional e pessoal.

Graduada em ciências econômicas, Etienne conta que retomou os estudos para os concursos em 2015 e, desde a aprovação, foram seis anos de espera, período em que pensou que o sonho de entrar para a Segurança Pública do Amapá não chegaria a ser concretizado.

"Essa oportunidade de ingressar na Polícia Civil do Estado é a realização de um sonho para o qual eu me dediquei muito. Demorou, mas o resultado veio. Estou orgulhosa e muito, mas muito feliz", comentou, emocionada.

Ela ressaltou que desde 2005 tem atuado no serviço público, em diferentes funções, mas manteve o foco nos estudos para conseguir chegar onde queria, que sempre foi integrar a Polícia Civil.

"A caminhada não foi fácil. Conciliar trabalho, estudos, ser mãe, exige muito. Para nós mulheres, é muito desafiador desempenhar todos esses papéis. Foi preciso muita superação e graças a Deus consegui alcançar o que tanto busquei", reforçou Etienne.

Ela afirmou ainda que vai continuar se empenhando para ser uma servidora pública cada vez mais eficiente e contribuir com o Amapá. "Eu quero realmente somar com a Polícia Civil, colaborar com a Segurança Pública do meu estado no cargo de oficial", reforçou.

Concurso da Polícia Civil

Os novos oficiais e agentes vão fortalecer os trabalhos de investigações no interior do estado e na capital, uma vez que as delegacias de bairro e as especializadas receberão reforço. Esta é a segunda turma chamada pela atual gestão do governador Clécio Luís.

Os candidatos passaram por todas as etapas do certame, incluindo o Curso de Formação, que encerrou no domingo 14, com uma celebração surpresa para os alunos. Foram 327 horas de aulas, distribuídas em 30 dias ininterruptos.

No geral, foi a 4ª e última turma do concurso público realizado em 2017, que já efetivou 442 novos agentes, oficiais e delegados da Polícia Civil, entre 2018 e 2023.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!