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‘São seis anos aguardando para servir a segurança pública do Amapá’, conta agente de Polícia Civil ao tomar posse

Augusto Brito está entre os 202 servidores da 4ª e última turma do concurso realizado para ampliar o quadro de pessoal da instituição.

Por Adryany Magalhães
18/01/2024 13h53

Augusto Brito tomou posse como agente de Polícia

O Governo do Amapá iniciou nesta quinta-feira, 18, o ato de posse dos 202 policiais civis que irão reforçar a segurança pública em todo o estado. O governador, Clécio Luís, nomeou os novos profissionais ainda na terça-feira, 16. Entre eles, está o agente de Polícia Augusto Brito, que celebra a nova etapa da vida profissional. 

“São seis anos aguardando esse momento e estamos com essa gana de servir a segurança pública do Amapá. O sentimento que me define hoje é a vontade de trabalhar”, afirmou o servidor público.

CONFIRA O EDITAL AQUI

A posse é um ato organizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). É o momento em que os novos servidores recebem o decreto que regulamenta o seu ingresso como servidor público do Governo do Amapá. No primeiro dia, são empossados os agentes de Polícia, enquanto na sexta-feira,19, acontece a posse dos oficiais de Polícia.

A agente de Polícia Taísa Marques conta a emoção em igressar na carreira de servidora pública. 

“Por muitos anos, eu sonhei com esse momento que parecia que nunca iria chegar, mas chegou, graças aos nossos governantes que tiveram essa sensibilidade de nos chamar. Eu acredito que iremos somar com a segurança pública do Estado. É uma sensação única, afinal estou assumindo um cargo público pela primeira vez e já com uma enorme responsabilidade”, contou Taísa. 

O secretário de Administração, Paulo Lemos, explica que, após essa etapa, os servidores estão prontos para assumir seus postos de serviço. 

“Agora, eles estão à disposição da Delegacia Geral, que irá lotar cada um em seus respectivos locais de trabalho. Hoje é um dia para comemorar, afinal são policiais que irão reforçar a segurança pública do estado”, disse.

O concurso foi realizado em 2017 e teve o prazo prolongado devido à pandemia de covid-19. Os novos servidores compõem a 4ª e última turma do certame e serão lotados conforme área de atuação publicada no edital de convocação. 

Desde 2017, o Governo do Amapá já efetivou 442 novos agentes, oficiais e delegados da Polícia Civil aprovados no concurso público.

Os locais de atuação dos novos servidores obedecem a seguinte divisão: 

Área 1: municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho

Área 2: municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio;

Área 3: municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari

Área 4: municípios de Macapá, Santana e Mazagão.  

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