Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Valoriza a economia criativa e mantém viva a nossa história', destaca governador Clécio Luís durante Visita da Corte do Carnaval 2024

Equipes do Governo do Amapá e da Liesap estão visitando as agremiações carnavalesca,

Por Fabiana Figueiredo
30/01/2024 09h35

Governador Clécio Luís visitou sede da Império da Zona Norte antes do desfile de 2024

O governador Clécio Luís acompanhou a “Corte do Carnaval”, nesta segunda-feira, 29, na visita à sede da Escola de Samba Mocidade Independente Império da Zona Norte, em Macapá. O investimento feito pelo Governo do Estado, com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, para a realização dos desfiles das escolas de samba em 2024, estimula a geração de emprego e renda, movimentando a economia criativa.

"Nossa presença aqui é para prestigiar o Carnaval, por tudo o que ele representa. É a maior festa cultural do povo brasileiro e nós garantimos, com ajuda do senador Davi, maiores investimentos para a programação deste ano. Isso significa investir no turismo de eventos, na valorização da nossa economia criativa bem antes do desfile acontecer e de manter a tradição, a nossa história viva", declarou o governador.

O Governo do Amapá destinou mais de R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O valor foi repassado diretamente às escolas de samba em uma parcela única. O evento, que integra as celebrações, “Amapá 80 anos”, conta ainda com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá.

"A essência do Carnaval amapaense está na raiz e na tradição das nossas escolas de samba. Esse apoio não é pouca coisa, é investimento mesmo. Com a decisão política do governador de apoiar novamente o Carnaval, essa engrenagem proporciona desenvolvimento, emprego e renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas", comentou o senador Davi Alcolumbre.

A visita da corte integra a programação preparatória do Carnaval 2024. Ao som do ritmo e da potência da “Bateria Imperial”, a agremiação que representa a Zona Norte, apresentou à comitiva os casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria, passistas e comissão de frente.

A Império da Zona Norte, que integra o Grupo de Acesso, se apresentará no dia 9 de fevereiro, sexta-feira, com enredo: “Bem-vindo a Tartarugalzinho: Terra do Mineiro, o Grande Pioneiro”. A agremiação carnavalesca foi a 5ª a receber a visita da Corte do Carnaval 2024. Piratas Estilizados, Maracatu da Favela e Embaixada de Samba Cidade de Macapá são as próximas, nesta terça-feira, 30.

Para a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), a visita representa também uma forma de prestação de contas dos investimentos feitos às escolas que irão desfilar na avenida do samba.

"O Governo investindo no Carnaval, investe em toda uma cadeia produtiva. Todo esse investimento gera renda e emprego para comunidade aqui da Zona Norte. O início do ano é difícil para o setor privado e autônomo, e quando não tem carnaval, é ainda mais complicado. Estamos confiantes de que vai dar tudo certo e vamos ser campeões", ressaltou Willian Matos, presidente da Império da Zona Norte.

Além do governador Clécio Luís, do senador Davi Alcolumbre e da Corte do Carnaval, acompanhavam a visita o vice-governador Teles Júnior; o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, filho do homenageado pela escola de samba; e as secretarias da Cultura e Turismo, Clicia Di Miceli e Ane Monte.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!