Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Clécio Luís formaliza repasse de mais de R$ 7 milhões para instituições sociais de Macapá e Santana

Recursos são frutos de emenda articulada pelo senador Randolfe Rodrigues e serão utilizados para aquisição de equipamentos.

Por Worchiely Costa
31/01/2024 16h55

Com o repasse, a expectativa é garantir o fortalecimento dos serviços prestados pelas instituições

O governador, Clécio Luís, formalizou nesta quarta-feira, 31, o repasse de R$ 7,2 milhões para sete entidades sociais que acolhem centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade nos municípios de Macapá e Santana. A ação faz parte do maior programa de assistência social do estado, o ‘Acolher Amapá’, lançado pela atual gestão em 2023.

Com o repasse, a expectativa é garantir o fortalecimento dos serviços prestados pelas instituições. Para Clécio Luís, o investimento é um divisor de águas na história da política de assistência social do estado.

“O Amapá terá um período antes e depois dessas emendas para essas instituições. É um recurso que vai chegar integralmente para essas entidades que se dedicam a melhorar a vida dos amapaenses, realizando um trabalho fundamental. Todas as instituições beneficiadas têm cadastro na Política Nacional de Assistência Social e o Acolher Amapá vai servir de estímulo para as demais associações se credenciarem para, no futuro, serem alcançadas pelo programa", pontuou o governador. 

Além do Abrigo São José, também são beneficiadas a Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Educandário Dom Alexandre (Lar Betânia), Associação ‘A Nossa Família’, Casa Abrigo Fátima Diniz, Associação Casa Padre Luigi Brusadelli e Associação Casa da Hospitalidade.

Os recursos, que são fruto de emenda articulada pelo senador Randolfe Rodrigues, poderão ser utilizados para aquisição de equipamentos, móveis e eletrodomésticos. 

"É para cuidar de quem cuida do povo do Amapá há muito tempo. Um olhar carinhoso que faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou o senador.

O secretário adjunto de Assistência Social, Rarison Santiago, pontuou que todas as entidades selecionadas estão inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e desenvolvem um trabalho contínuo.

"A maioria é conhecida pelo serviço que presta como o Lar Betânia, a Casa da Hospitalidade e o Abrigo São José. Então é fundamental garantir aportes para que esse trabalho social e assistencial continue”, pontuou o secretário.

Uma das entidades beneficiadas, a Associação Nossa Família, atende 800 pessoas, entre grávidas e crianças de até 4 anos, oferecendo atendimento social e de saúde. A presidente do grupo, Ângela Lima, apontou que o recurso chegou em boa hora.

"A gente agradece ao governo, e ao senador Randolfe por se importarem com a nossa a nossa associação e com quem trabalha com as pessoas vulneráveis. Pois manter esse trabalho, seja no atendimento social, seja no atendimento de saúde, não é fácil. Então, a gente expressa a nossa gratidão, o nosso muito obrigada a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho", ressaltou Ângela.

VEJA TAMBÉM
'Vem solidificar o nosso trabalho social', destaca diretora de associação ao receber investimentos do Governo do Amapá
'Foi uma porta que Deus abriu’, diz acolhido ao comemorar recursos do Governo do Amapá para a Casa Nosso Lar

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!