Governo do Amapá se reúne com Ministério da Educação para debater estratégias de acesso a recursos federais
Regularização de prestação de contas e capacitações foram debatidas em diálogo com o Governo Federal.
Com novas possibilidades, escolas estaduais e municipais poderão acessar recursos previstos para o ano letivo
O Governo do Amapá participou de reunião online com representantes do Ministério da Educação e do Consórcio Amazônia Legal para debater a liberação de recursos do caixa escolar e prestação de contas de escolas estaduais e municipais.
Na reunião, foi definido que o Amapá será o primeiro estado a receber uma delegação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para promover capacitações financeiras aos secretários das unidades de ensino.
A secretária de Educação do Amapá, Sandra Casimiro, representou o Amapá na reunião e sugeriu a criação de um grupo de trabalho coletivo com diversas organizações educacionais, para manter a mesa de diálogo aberta. As estratégias são fundamentais para que as escolas possam regularizar suas pendências e voltar a receber recursos do Governo Federal, aumentando o número de investimentos na educação básica.
“Se falarmos de qualidade da educação, então precisamos ter o recurso chegando ali na ponta, principalmente para os nossos estudantes. Por isso, é importante que repensemos os protocolos financeiros”, pontuou a secretária no encontro.
A reunião foi acompanhada pela secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e membros de nove estados amazônicos que também defenderam a criação de estratégias para a regularização dos caixas escolares.União Interestadual
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado pelos nove estados da região Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Ele é uma autarquia e integra a administração de todos os estados membros. O objetivo do consórcio é acelerar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal de forma integrada e cooperativa, considerando as oportunidades e os desafios regionais.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!