Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Vamos ter um tratamento de qualidade', afirma agricultora atendida pelo programa Mais Sorrisos na Vila Maranata, em Mazagão

Dulcineia Lacerda, e as duas filhas, tiveram a oportunidade de iniciar os tratamentos odontológicos e sorrir com dignidade.

Por Redação
19/03/2024 17h03

Nos próximos dias da ação, Dulcineia e as filhas vão iniciar o tratamento odontológico com procedimentos especializados

O Governo do Amapá segue com serviços de triagem odontológica do programa “Mais Sorrisos” para os moradores da comunidade de Vila Maranata, às margens do Rio Ajuruxi, em Mazagão. Uma das moradoras atendidas é a agricultora Dulcineia Lacerda, de 40 anos, que aproveitou a oportunidade para garantir atendimento para as duas filhas.

A agricultora mora na localidade há mais de 25 anos, e conta que, para buscar atendimento odontológico, enfrenta muitas dificuldades por conta do deslocamento até a capital, Macapá.

"Temos que comprar passagem e isso sai muito caro. É muito difícil ter acesso ao dentista. Faziam dois anos que eu e minhas filhas não íamos a um consultório. Agora podemos iniciar um tratamento de qualidade com os serviços que chegaram até aqui", celebrou.

Nos próximos dias da ação, Dulcineia e as filhas vão iniciar o tratamento odontológico com procedimentos de canal, extração e restauração, permitindo, assim, sorrir com dignidade.

Mais Sorrisos

O programa Mais Sorrisos, do Governo do Amapá, leva, nesta primeira etapa, realiza procedimentos de baixa e média complexidade, como extração, limpeza, tratamento de canal e restauração para a comunidade da Vila Maranata, em Mazagão. A ação é um compromisso do Plano de Governo da gestão, que prioriza a saúde pública.

O program, coordenado pela cirurgiã-dentista e primeira-dama do Amapá, Priscilla Flores, conta com apoio do senador Randolfe Rodrigues, que destinou emenda de R$ 4 milhões para o projeto.

Os trabalhos a partir desta quarta-feira, 20, também irão contar com exames laboratoriais, triagem clínica, atendimento pediátrico, nutricional e farmacêutico, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A iniciativa também conta com serviços sociais, como a emissão de RG e CPF.

As equipes estarão dispostas em dois ambientes, a Unidade Básica de Saúde Fluvial, cedida pela Prefeitura de Mazagão, que também apoia o projeto, e a Escola Municipal Comunidade Maranata. A ação conta com a participação do "Projeto 32", que reúne profissionais que irão integrar as equipes de atendimento especializado.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!