3° Encontro Amapaense de Contadores de Histórias estimula o imaginário em programação apoiada pelo Governo do Estado
Evento é aberto ao público e acontece neste domingo, 7, na Casa do Artesão.
Programação na Casa do Artesão é gratuita e aberta ao público
No domingo, 7, acontece o 3° Encontro Amapaense de Contadores de Histórias, com o tema "Era Uma Vez". A programação é uma iniciativa da Cia Ói Nóiz Akí, e conta com o apoio do Governo do Amapá, que desenvolve políticas públicas que incentivam as tradições culturais do estado, de acordo com o Plano de Governo da gestão.
A contação de histórias desperta sentimentos e compartilha experiências, um mecanismo que mantém viva as raízes amapaenses. A programação terá participação de vários membros do segmento cultural, além de um coletivo de empreendedores criativos com atuação em diversas áreas artísticas, como literatura, teatro e circo.
O contador de história da “Ói Nóiz Akí”, Cláudio Silva, enfatiza que este ano, todas as histórias terão intérpretes de Libras profissionais, e que o projeto cultural atrai crianças, jovens, adultos e idosos por onde passa.
"Esta iniciativa é uma ação para a acessibilidade cultural, que visa incluir pessoas com deficiência nas atividades artísticas que são produzidas pela nossa Cia, pois todos querem fazer parte de uma viagem no tempo e dar vida a personagens de sua própria imaginação”, ressalta Silva, emocionado.
Serviço
3° Encontro Amapaense de Contadores de Histórias
Data: domingo, 7 de abril
Horário: 19h às 21h
Local: Casa do Artesão Amapaense, localizada na Rua Francisco Azarias da Silva Coelho Neto, orla de Macapá
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!