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‘Já temos 7 produtos nas prateleiras dos supermercados’, comemora empreendedora durante assinatura de fomentos para o Selo Amapá, em Macapá

Jackeline Reis celebra o sucesso do seu empreendimento, que iniciou com três opções de vendas e, em menos de um ano, foram ampliados.

Por Alexandra Flexa
05/04/2024 13h18

A empreendedora está há um ano no programa, que valoriza o mercado local

Nesta sexta-feira, 5, o Governo do Estado assinou termos de fomento e cooperação para fortalecimento do programa Selo Amapá. A iniciativa integra o Plano de Governo que busca promover, valorizar e fortalecer empresas que investem na produção de matéria-prima local. A empreendedora Jackeline Reis, comemora o sucesso de vendas de seus produtos da marca “Dona Vera”, que têm garantia de qualidade do Selo Amapá. 

“Fizemos um ano de Selo Amapá com muito sucesso nas vendas. Antes, trabalhávamos com apenas três produtos, após aderir ao Selo, em um ano lançamos mais quatro e hoje já estamos com sete produtos nas prateleiras dos supermercados”, comemora Jackeline.

O Termo de Fomento, no valor de mais de R$ 540 mil, foi assinado entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e a Associação de Supermercados (Amaps), além do Termo de Cooperação Técnica realizado com o Sebrae. A iniciativa conta com o apoio do Senador Randolfe Rodrigues. 

A ideia busca estimular os consumidores para que, no momento da compra, escolham produtos regionais. Atualmente, o Selo Amapá conta com mais de mil produtos certificados e 190 empresas participantes, valorizando o comércio amapaense. Além disso, estimula os consumidores a comprarem produtos regionais.

Para o empresário do ramo de supermercados, Josué Rocha, a iniciativa do Selo é positiva e tem gerado bons frutos com o aumento no número de vendas. 

“A Agência Amapá desenvolve um trabalho muito importante certificando as pequenas empresas e garantindo segurança no mercado. Nós, que fazemos o elo sobre quem produz e quem consome, estamos de portas abertas para dar todo o apoio necessário, onde nossos consumidores poderão conhecer e adquirir produtos locais”, ressalta o empresário Josué Rocha.

Parceria

Este ano, a promoção será realizada em parceria com a Amaps, que atua no comércio varejista de Macapá, Porto Grande, Santana e Tartarugalzinho com objetivo de fortalecer as empresas certificadas.

A maioria dos produtos do Selo Amapá utilizam matéria-prima local, o que potencializa o setor econômico com o fornecimento de alimentos da agricultura familiar e de projetos de manejo, como é o caso do empreendimento do Milton Barbosa, que produz conservas de palmito a partir do manejo florestal, uma prática sustentável, orgânica e que valoriza o mercado regional.

“O Selo abriu novas portas para o nosso empreendimento, permitindo expandir nossos produtos. Hoje temos quatro marcas no mercado com uma variedade de doces e conservas, todas certificadas”, enfatiza Barbosa.

 

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