Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Estou segura para criar melhores estratégias de divulgação’, diz empreendedora sobre capacitação promovida pelo Governo do Amapá

Menize Souza, de 37 anos, aproveitou o dia e aprendeu novas técnicas do mundo digital com as empresas Meta e Mercado Livre.

Por Kelison Neves
05/04/2024 16h00

A empreendedora Menize Souza ficou ainda mais otimista para empreender

A oficina “Empreendedorismo Feminino: o caminho para a transformação”, promovida pelo Governo do Amapá em parceria com as empresas Meta e Mercado Livre, possibilitou que 200 empreendedoras amapaenses tivessem a oportunidade de aprender sobre novidades do mundo digital. A capacitação, que está de acordo com o Plano de Governo ao desenvolver políticas públicas voltadas para o empoderamento e mercado feminino, ocorreu nesta sexta-feira, 5, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

A empreendedora Menize Souza, de 37 anos, que recentemente deixou o emprego de frentista para empreender na área de venda de bebidas, foi uma das participantes da capacitação. Ela conta que as técnicas e ferramentas, apresentadas sobre as plataformas Meta e Mercado Livre, serão muito úteis para alavancar o negócio.

“Hoje em dia, é fundamental toda empresa estar presente no mundo digital, e com tudo que aprendi hoje, estou segura para criar melhores estratégias de divulgação do meu empreendimento. Tenho certeza que vou conseguir obter boas vendas”, destaca Menize, animada.

A capacitação, coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm), contou com a articulação da vereadora Adrianna Ramos e do senador Randolfe Rodrigues, que trouxeram equipes das empresas Meta e Mercado Livre para fazer o treinamento das empreendedoras amapaenses.

Para a empresária, a iniciativa do Governo do Amapá em promover qualificações profissionais voltadas para o público feminino é importante, pois garante o empoderamento das mulheres e a evolução do mercado.

“Nós, mulheres, constantemente somos deixadas de lado. Então, essa ajuda do Governo do Estado nos permite consolidar o nosso lugar no mercado de trabalho e na sociedade, porque temos sim a capacidade de empreender aqui e em qualquer lugar que quisermos”, ressalta a empreendedora.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!