Governo do Estado instala divisórias de leitos na UTI do Hospital de Emergências de Macapá
O material possui tratamento antichamas, antibactericida e antifúngico.
Sete leitos da UTI 1 do Hospital de Emergências de Macapá receberam a nova estrutura
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência (HE) de Macapá, ganhou cortinas divisórias aplicadas entre os leitos, para fornecer mais privacidade aos pacientes. A iniciativa integra os investimentos do Governo do Amapá na saúde, que é prioridade absoluta do Programa de Governo da gestão.
As cortinas são em vinil para maior facilidade de limpeza, e possuem tratamento antichamas, antibactericida e antifúngico. O material conta com uma tela superior em nylon, o que garante uma maior circulação de ar e luminosidade no ambiente. Sete leitos da UTI 1 receberam a nova estrutura.
De acordo com o diretor do Hospital de Emergência, Emano Martins, as cortinas também garantem mais segurança ao ambiente hospitalar, atendendo às normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"A saúde é um setor prioritário e inegociável na gestão do governador Clécio, que tem investido todos os esforços para promover a cada dia, mais qualidade no atendimento à população e no espaço físico do hospital, um exemplo disso são as novas divisórias, que além da privacidade e do conforto aos pacientes da UTI 1, servem também como uma barreira antibacteriana e antifúngica, que ajudam a combater a propagação de possíveis infecções", explicou o diretor.
Ainda segundo o diretor, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2) também receberá a instalação das divisórias, a previsão é para o final de maio.
Desde janeiro de 2023, o Governo do Amapá já revitalizou mais de 80 espaços da unidade e garantiu novos equipamentos de imagem, medicamentos e insumos, além da criação de programas assistenciais em saúde para os pacientes do hospital.
VEJA TAMBÉM
Governo do Estado amplia oferta de eletrocardiograma para pacientes do HE, em Macapá
Governo do Amapá reforça equipe de saúde para diminuir tempo de espera por atendimento no HE
Hospital de Emergências de Macapá dobra o numéro de cirurgias e reduz tempo de espera na fila para 48 horas
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!