Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Estou realizando meu sonho de ter um lar digno e seguro´, celebra contemplado com apartamento no Residencial Vila dos Oliveira

O aposentado Manoel Almeida foi um dos 512 beneficiários que participaram da reunião de orientação do Governo do Amapá sobre as próximas etapas do empreendimento. 

Por Amelline de Queiroz
20/04/2024 17h08

Manoel celebra a nova fase em sua vida e o alívio em ter o direito à moradia garantido

O aposentado Manoel Almeida, de 68 anos, é um dos 512 beneficiários do novo residencial Vila dos Oliveira e participou neste sábado, 20, de uma reunião promovida pelo Governo do Amapá para explicar as próximas etapas de entrega do empreendimento, que está previsto para o primeiro semestre deste ano. Para ele, o momento foi de celebração e alívio em ter o direito à moradia garantido. 

“Estou há 10 anos aguardando por esse momento e hoje ao participar desta reunião, vejo que o meu sonho de ter um lar digno e seguro, enfim, está se concretizando. Para mim não importa qual unidade vou receber dentro do habitacional, estou muito feliz”, celebrou o beneficiário. 

Quem também compartilhou as emoções do momento foi a beneficiaria Keila Maria, de 50 anos, moradora da área conhecida como “Zeca Diabo”, na Zona Sul de Macapá. A contemplada, falou sobre a expectativa para a mudança de vida. 

“O lugar onde a gente mora não é seguro, mas é o único espaço que temos. Sempre tem aquela aflição em dias de maré lançante, medo do rio derrubar a minha casa, mas enfim agora, depois de oito anos de espera, vou poder ter um lugar sadio, um ambiente bem melhor para se viver, um verdadeiro lar”, disse a contemplada. 

Vila dos Oliveiras 

O projeto do residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo e está integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FINIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçado em cerca de R$ 65 milhões. A execução da obra é realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook. 
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!