Governo do Amapá realiza formatura no Centro de Música Walkiria Lima e celebra novos talentos, em Macapá
Evento destaca trajetória e preparação de estudantes em iniciação musical e formação técnica.
Formatura de novos alunos do curso técnico em contrabaixo no auditório do Walkíria Lima
Nesta quarta-feira, 24, foram apresentados os formandos de mais uma turma de músicos do Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima, do Governo do Amapá. Um recital marcou o encerramento do Curso Técnico de Contrabaixo, em Macapá.
A instituição, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), oferece cursos de doze instrumentos para alunos da rede pública e privada. A formação técnica, com duração de três anos, prepara os estudantes de forma completa para uma carreira profissional no mundo da música.
O diretor do Centro, Bruno George, destaca a escola como uma referência musical no estado. "É um conjunto de trabalho docente, pedagógico, técnico e científico que aplicamos, buscando formar profissionais da música aptos para atuar no mercado, podendo atender bandas, orquestras, trabalhos solos e produzir eventos, além de lecionar", ressalta o diretor.Alunos, a partir de 11 anos, podem se inscrever nos cursos de iniciação sem pré-requisitos. Para os técnicos, são necessários conhecimentos básicos, como leitura de partitura e domínio do instrumento. Para se tornar um estudante avançado, ocorre uma avaliação.
Estudante desde 2017 e recém-formado no Curso Técnico de Contrabaixo, Maer Ferreira compartilha sua jornada de aprendizado e superação. Após concluir a etapa de iniciação, em 2018, ele decidiu seguir carreira na música, ingressando em uma licenciatura na Universidade Estadual do Amapá (Ueap).
"Após o curso de iniciação, comecei o técnico. Foi quando descobri o mundo da música. Tocava em igrejas, mas não tinha a noção de que a música poderia ser a minha profissão, e se tornou uma parte de mim. Me apaixonei pelo contrabaixo", conta Ferreira, emocionado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!