Amapá mais Produtivo: programa registra mais de 3,6 mil inscrições de produtores rurais dos 16 municípios
O resultado final, com a listagem das instituições aprovadas, deverá ser divulgado no dia 28 de junho.
O edital do 'Amapá mais Produtivo' conta com um investimento de R$ 32 milhões em fomentos
O prazo para inscrições no edital do programa “Amapá mais Produtivo”, voltado para atender a agricultura familiar, encerrou na segunda-feira, 17, com um total de 192 instituições agrícolas, entre associações e cooperativas, se habilitando para participar do certame. Foram mais de de 3,6 mil produtores rurais interessados. Cada entidade tem, em média, 20 associados, que buscam acessar o fomento destinado ao setor primário. Agora, a comissão de verificação fará as análises documentais.
As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), ampliando o programa que visa fortalecer a agricultura familiar, fornecendo equipamentos e estruturas gerais para o produtor expandir atividades relacionadas aos seis arranjos culturais, descritos na chamada pública.
“Estamos nos organizando para realizar um diagnóstico de todas as documentações que as entidades protocolaram no período de inscrições. Houve uma grande demanda, e conforme o edital, atenderemos 1.140 projetos de cada família produtora. Mas vale ressaltar que vamos seguir os prazos e somente no fim deste mês de junho estaremos com a lista definitiva dos beneficiados”, informou o secretário da SDR, Rafael Martins.
O edital conta com um investimento de R$ 32 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, através do Fundo de Desenvolvimento Rural. O programa será direcionado para atender arranjos de mandiocultura, manejo de açaizais, fruticultura irrigada, pecuária, pequenos animais e horticultura orgânica.
Prazos
Conforme o edital, com a finalização das inscrições, inicia-se o período para a divulgação do resultado preliminar das entidades aptas, que deverá ocorrer nesta quarta-feira, 19. Em seguida, começa o prazo de recursos que vai até o dia 26.
O resultado final, com a listagem das instituições aprovadas para acessar o programa, deverá ser divulgado no dia 28 de junho. Todo o processo será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!