Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Arraiá do Povo 2024: esquema de trânsito é reforçado para os 12 dias de festa no Parque de Exposições da Fazendinha

O Governo do Amapá garantiu entradas para veículos, pedestres e ônibus metropolitano gratuito.

Por Andreza Teixeira
20/06/2024 14h48

A entrada de pedestres será pelo portão principal do Parque de Exposições da Fazendinha

Com a proximidade da abertura do Arraiá do Povo 2024, que inicia nesta sexta-feira, 21, o Governo do Amapá reforçou o esquema de trânsito para manter a fluidez no tráfego de veículos e garantir o acesso da população à Cidade Junina montada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) ressalta que a entrada de pedestres será pelo portão principal do parque. Para os condutores, haverá dois acessos ao estacionamento, um sendo pelo primeiro portão, localizado na Rodovia Josmar Chaves Pinto, e o outro pelo portão do ramal do Alemão.

As entradas estarão disponíveis para o embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo, como táxi, mototáxi e carros de aplicativo. Não será permitido estacionar em frente ao parque, estando o condutor sujeito à autuação e remoção do veículo pelo guincho.

O trabalho de controle do trânsito será feito pela Polícia Militar do Amapá (PM-AP), que destacou equipes dos batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Ônibus gratuito

Durante os 12 dias do Arraiá do Povo, a população poderá contar com o transporte público gratuito na região metropolitana, que compreende Macapá, Santana e Mazagão.

Os coletivos irão atender o público no horário das 18h às 6h, sem cobrança de passagem. O terminal intermunicipal para esses coletivos será dentro da área do Parque de Exposições.

Arraiá do Povo 2024

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur) e envolve grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A tradição, que chegou ao estado há mais de 80 anos, é um dos festejos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!