Governo do Amapá chega à etapa final das obras do Comando Geral dos Bombeiros, em Macapá
Prédio já recebeu melhorias estruturais, elétricas, hidráulicas e de acessibilidade.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7 milhões para a reforma do espaço
O Governo do Amapá avança para a etapa final nas obras de reestruturação do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CBM), no Centro de Macapá. O prédio foi dividido para a melhoria no atendimento ao público e a entrega está prevista para este ano.
As obras do espaço, que abriga o Comando Geral e o 1º Grupamento dos Bombeiros, iniciaram em setembro de 2021, e serão concluídas pela atual gestão. O local passa por serviços de calçamento, revitalização da quadra de esportes e piscina, bem como a pavimentação asfáltica da área interna.
Além disso, o local foi impermeabilizado e teve estruturas comprometidas pelo tempo removidas. As salas e coberturas agora possuem iluminação em Led e acessibilidade com rampas, corrimãos e piso tátil direcional.
A obra é coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, com investimentos de cerca de R$ 7 milhões do Tesouro Estadual. A reforma gera aproximadamente 50 empregos diretos divididos em várias frentes de trabalho.
"O Governo do Amapá tem trabalhado bastante para garantir qualidade nessa belíssima entrega desafiadora. Utilizamos materiais de ótima qualidade e o Corpo de Bombeiros do Amapá ganhará um novo comando geral totalmente reestruturado", destacou o secretário de Infraestrutura, David Covre.
Já foram concluídas as instalações de novas redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, adaptações para acessibilidade, alojamentos, entre outras frentes de trabalho que irão aprimorar os serviços de proteção, defesa e salvamento à população, como a separação das áreas administrativas e de atendimento ao público, para promover melhor celeridade e distribuição de demandas na corporação.
Localização estratégica
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, relata que esse é um dos principais quartéis da corporação por estar próximo às maiores edificações da cidade, que concentram grande quantidade de pessoas.
"Com a inauguração do quartel, vamos retomar também a nossa identidade, pois estaremos com o nosso quartel histórico em condições de atender a população e o tempo de resposta para ocorrências vai melhorar com a nova estrutura do local. Teremos no quartel a autoescada mecânica Magirus, adquirida no ano passado para atender ocorrências nos prédios, e as diretorias estarão juntas para prestarmos um serviço melhor para a sociedade", finalizou o comandante.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!