Mais de 20 empreendedores dos programas Primeira Empresa e Selo Amapá comercializarão no Arraiá do Povo
Os empreendedores apostam no aquecimento das vendas para garantir um lucro extra.
Os representantes das mais de 20 empresas vão trabalhar na Cidade Junina
Nesta sexta-feira, 21, acontece a abertura do Arraiá do Povo, o maior festejo junino da Amazônia, promovido pelo Governo do Amapá, que terá a duração de 12 dias. Os empreendedores do Programa Minha Primeira Empresa e Selo Amapá, selecionados para comercializar produtos durante toda a programação, apostam no aquecimento das vendas para garantir um lucro extra.
Os representantes das mais de 20 empresas vão trabalhar na Cidade Junina, construída no Parque de Exposições da Fazendinha.
A empreendedora Agnes Nathara atua na área da confeitaria, e é a primeira vez que participará do Arraiá do Povo. Ela participa do programa Minha Primeira Empresa e aposta na oportunidade de comercializar seus produtos.
“Nosso povo sempre prestigia os eventos realizados pelo Governo do Estado, por isso minha intuição diz que o Arraiá do Povo será um sucesso. Não tenho dúvidas de que a Cidade Junina terá recorde de público e vendas. Estou muito feliz por fazer parte do Programa Minha Primeira Empresa, que tem nos proporcionado grandes oportunidades”, destaca a dona do "Agnes Confeitaria".
Simone Barreto tem uma empresa de biscoitos certificada com o Selo Amapá. A empreendedora frisa que a expectativa no aquecimento das vendas é grande, mas quer mesmo que o produto ganhe popularidade."É gratificante ter a oportunidade de trabalhar no Arraiá do Povo. O Governo está dando oportunidade para várias lojas de divulgar e vender nossos produtos, além da possibilidade de ganhar uma renda extra. É a primeira vez que vou participar, mas não tenho dúvidas de que será um sucesso”, relatou a proprietária da marca "Simone Biscoitos".
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). Serão 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
A tradição, que chegou ao estado há mais de 80 anos, é um dos festejos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!