‘Frequentava com meus pais o Arraial de São José, vim matar a saudade com o Arraiá do Povo’, diz servidor público
Roberto Freitas foi com a família brincar na pescaria, barraca de tiro ao alvo e touro mecânico; programação é realizada pelo Governo do Amapá.
Roberto aproveitou o Arraiá do Povo para praticar tiro
O Arraiá do Povo, evento realizado pelo Governo do Amapá, além das apresentações juninas que animam o público e das comidas da época, oferece diversão para toda a família. Há também, uma diversidade de barracas, que fazem parte da memória afetiva de muita gente que é apaixonada por essa manifestação cultural.
A barraca de tiro, por exemplo, premia com doces e biscoitos salgados, os bons de mira, como o servidor público, Roberto Freitas, de 58 anos, morador do bairro Fazendinha, que desde criança frequenta arraiais.
“Frequentava com meus pais o Arraial de São José, em frente a antiga catedral, eu ia com meus pais, e vim hoje matar um pouco da saudade. Agora, venho para o Parque de Exposições da Fazendinha. Acho que essa programação valoriza o cidadão e nos dá uma opção de lazer segura”, disse Roberto Freitas.
Toda a programação é organizada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), em conjunto com as entidades Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo.
Auricélia Bontá também aproveitou a programação para matar a saudade da infância e foi com a família, tentar a sorte na pescaria e garantir sua bola.“Sempre gostei de brincar de pescaria e desde criança tentava a sorte nas barracas. Minha filha, Maria Cecília, está vindo pela primeira vez. Estou apresentando para ela esse universo da quadra junina, que é muito bom. Minha família sempre me levava, então eu quero proporcionar isso para a minha filha também. Com certeza, a pescaria faz parte da minha memória afetiva”, disse Auricélia.
Adilvair Monteiro de Souza, mais conhecido como “cowboy”, marcou presença nas programações juninas. Natural de Goiânia, morando no Amapá desde 2004, ele conta que desde que chegou ao estado, trabalha alugando touro mecânico, e que se diverte com a plateia que fica à espera das quedas dos que encaram o desafio.“Logo que me mudei para Macapá, comprei o touro mecânico e desde então, minha fonte de renda é participar das programações culturais, que são promovidas pelo Governo do Estado. Sou apaixonado por esse universo de rodeio e de São João”, contou o empreendedor.
Arraiá do PovoO Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, entre tradicionais e estilizados, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!