Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É um privilégio aproveitar uma festa tão bonita’, diz aposentado ao dançar forró no Arraiá do Povo

Anderson Nobre foi à festa junina com a esposa e aproveitou para conhecer o evento, realizado pelo Governo do Amapá.

Por Iago Fonseca
28/06/2024 09h00

Casal Anderson e Beta, de 79 e 76 anos, foram dançar com a banda Fulô de Mandacaru

Na sétima noite do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá, a comemoração do dia do Quadrilheiro Junino lotou a arena da Cidade Junina. O povo esteve presente durante toda a programação para acompanhar as atrações locais e nacionais. A banda pernambucana Fulô de Mandacaru fez o chão tremer com um repertório de forró contagiante. O DJ Robson, Rambolde Campos e Osmar Jr, Adenor Monteiro e Ramon Frazelly, também se apresentaram e fizeram o público dançar.  

Juntos há 60 anos, o casal de empresários paraibanos Anderson e Beta Nobre, de 79 e 76 anos, mostraram que não há idade para se divertir no Arraiá do Povo. No dia do Quadrilheiro, eles foram até à Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para curtir forró com artistas locais e a banda pernambucana Fulô de Mandacaru. 

"Para nós é importante estarmos aqui com saúde e também um privilégio conhecer a Cidade Junina. Aproveitamos nossa idade de maneira divertida, afinal as pessoas idosas também gostam de dançar e de ter direito ao lazer", destacou Anderson. 

O casal aproveitou os espaços de descanso ao lado da arena para dançarem juntos, já que a arena principal lotou com o público presente. Há 30 anos no Amapá, Beta reforçou que a Cidade Junina a lembrou de sua cidade natal, Campina Grande, na Paraíba. 

"O espaço está revitalizado, moderno, bonito e seguro. O Governo do Amapá coordenou um excelente trabalho e pretendemos voltar outro dia", completou Beta. 

Arraiá do Povo

Toda programação é organizada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), em conjunto com as entidades Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. O Arraiá recebe investimentos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!