‘Eu gostaria muito que o Arraiá continuasse’ diz visitante da Cidade Junina na despedida do Arraiá do Povo
Henrico Silva, de 19 anos, desfrutou da programação dos festejos desde a abertura da Cidade Junina.
O estudante aproveitou o último dia para levar os irmãos ao parque de diversões, no Arraiá do Povo
O último dia da programação do Arraiá do Povo 2024, realizado na terça-feira, 2, encerrou como o maior evento da quadra junina do estado, promovido pelo Governo do Amapá, deixando um gostinho de saudade para quem participou e se divertiu nos dias de festejos.
O jovem estudante Henrico Silva, de 19 anos, conta que frequenta a Cidade Junina desde a abertura da programação, para assistir às apresentações e degustar as comidas típicas. No último dia, ele aproveitou para levar seus irmãos para se divertirem no parque de diversões.
“Como moramos aqui próximo, viemos andando para aproveitar tudo, pois não temos nenhum local de diversão, no bairro, para a família. Nós gostamos muito e viemos quase todos os dias. Hoje, sendo o último dia, trouxe meus irmãos para se divertirem também. É uma pena que chegou ao fim. Gostaríamos muito que o Arraiá continuasse”, declarou Silva.
Aproveitando o passeio pela Cidade Junina, com o marido e os amigos, a professora de educação física, Mikely Teixeira, também comentou sobre a falta que vai sentir do evento.
“É uma pena que terão que desmontar este lugar, que ficou um show. Ele atende a todos, tanto para quem quer assistir às apresentações das quadrilhas, quanto para quem quer dar um passeio, provar um bom petisco e apreciar a paisagem que foi construída. Eu já estava acostumada”, contou Mikely.O estudante de enfermagem, Ricardo Xavier, acompanhado da mãe e das tias, foi um dos que chegaram cedo, no último dia de apresentações, para não perder nenhuma quadrilha.
“A Cidade Junina está muito bonita, as apresentações são um verdadeiro espetáculo. O lugar na arquibancada está confortável, então valeu a pena chegar cedo e acompanhar desde o início. O local está muito bem preparado. Espero que o governo mantenha essas estruturas nos próximos anos, pois a quadra junina merece, e nós, que apreciamos essa cultura, também merecemos um lugar digno como esse”, pontuou Xavier.Para o presidente do Instituto Sociocultural Junino Arraiá no Meio do Mundo, Urielson Duarte, a Cidade Junina é a realização de um sonho, que contou com todo o apoio do Governo do Estado.
“Hoje, a Cidade Junina é um sonho realizado. É um projeto grandioso que atende a todas as necessidades dos quadrilheiros de todo o Amapá. Foi um evento que apresentou um show de cultura do início ao fim. Paralelamente às apresentações, tivemos atrações alternativas para diversos públicos e, claro, a praça de alimentação, que trouxe uma variedade de comidas típicas e tradicionais. Queremos agradecer ao Governo do Estado por todo o apoio, ao público que compareceu em massa, mesmo durante a semana, e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento,” ressaltou Duarte.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!