Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Foi uma conquista com várias etapas importantes’, celebra nova soldado da Polícia Militar do Amapá

Kirlany Maia, de 28 anos, e outros 531 militares participaram dos ritos oficiais para o ingresso na carreira.

Por Iago Fonseca
05/07/2024 09h37

A soldado Kirlany fez parte da formatura da maior turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Amapá

O Governo do Amapá realizou, na quinta-feira, 4, a cerimônia de formatura de 532 novos policiais militares, incluindo a soldado Kirlany Maia, de 28 anos, que superou mais um passo na vida profissional. Cheia de determinação e foco, junto com seus colegas, marchou e fez o juramento, oficializando seu primeiro emprego na Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

“Foi uma conquista de várias etapas importantes, começando pelos estudos e preparação para o TAF, além do curso de formação, pois é necessário manter o treinamento para o preparo físico. Durante o curso, o primeiro período de adaptação foi um grande desafio, pois passar da vida civil para a vida militar exige muito. Os pilares do militarismo, hierarquia e disciplina, exigem enquadramento de postura e comportamento”, destacou Kirlany.

Graduada em Direito, Kirlany havia trabalhado apenas como estagiária no setor jurídico de um banco público. Agora, ela compartilha com sua família o orgulho de fazer parte de uma das corporações mais bem avaliadas do país.

“O interesse surgiu a partir da oportunidade do concurso e também por já ter influência na família. Minha tia também entrou na polícia, assim como eu. Ela foi meu primeiro exemplo mais próximo de militar. No momento da decisão de prestar o concurso, tive forte influência do meu namorado e do meu sogro”, completou Kirlany.

A soldado também celebrou o momento especial ao lado de seu namorado, o soldado PM Umbelino, e de seu sogro, o tenente-coronel Rogério Silva, do Corpo de Bombeiros. Ambos fazem parte do Grupo Tático Aéreo (GTA) e reforçam a segurança pública do Amapá.

“Além da influência, meu sogro foi muito importante em todas as etapas do concurso, principalmente na fase de preparação para o TAF. Durante o curso, minha mãe teve um papel fundamental. Ela cuidava de todo o meu enxoval, conforme exigido pelo centro de formação. Ela sempre acordava antes de mim, para garantir que eu saísse de casa alimentada e com tudo pronto para enfrentar o dia que vinha pela frente. Todos os dias, do início ao fim,” concluiu a militar.

Qualificação 

O curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar durou seis meses, com treinamentos teóricos, técnicos e operacionais, instruídos por membros da corporação.

Ao todo, 532 alunos-soldados concluíram a formação. Além disso, outros 500 candidatos do cadastro reserva do concurso público de 2022 foram convocados pelo Governo do Amapá para iniciarem o treinamento.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!