Força integrada de segurança do estado atua no combate ao tráfico de drogas em Macapá
Operação ‘Infra Mare’, nesta sexta-feira, 19, cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Marabaixo.
O objetivo da operação foi desarticular o comércio da venda de drogas na Zona Oeste da capitalComo parte das ações do Governo do Estado de enfrentamento aos grupos criminosos, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco), deflagrou nesta sexta-feira, 19, a Operação “Infra Mare” de repressão ao tráfico de entorpecentes. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Marabaixo 3, na Zona Oeste de Macapá.
A ação com objetivo de desarticular o comércio da venda de drogas na região, teve início após diversas denúncias informando que alguns locais da prática criminosa, as chamadas “bocas de fumo”, estariam em atividade no bairro, uma delas sendo referida como, das mais antigas da capital.
Diante das informações, foram iniciadas as investigações e a Ficco identificou uma mulher de 68 anos, nesta atividade. Ela estaria atuando em conjunto com um homem, de 32 anos. A dupla já acumula registros de passagens pelo Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a equipe da Força Integrada, eles estariam de volta às atividades ilícitas, traficando entorpecentes no bairro. Caso as suspeitas se confirmem, os investigados nesta ação podem responder novamente pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena pode chegar até 25 anos de prisão.
Força Integrada do Amapá
Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco), a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal (Iapen) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp). A operação contou com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e militares do 8º Batalhão, ambos da Polícia Militar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!