Show de Karol Conká, Lia Clark e artistas amapaenses agitam 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Macapá
Programação que ocorreu no domingo, 4, contou com o apoio do Governo do Estado pelo segundo ano.
Karol Conká “tombou” junto a fãs na orla do rio Amazonas
A 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ reuniu milhares de pessoas no domingo, 4, para colorir a orla do rio Amazonas e promover a reflexão sobre igualdade e respeito. A programação, que contou com o apoio do Governo do Estado pelo segundo ano consecutivo, encerrou com os shows de Karol Conká, da drag queen Lia Clark, e de vários artistas amapaenses.
FOTOS: confira como foi a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Macapá
Com um repertório novo a retornando a Macapá depois de 8 anos desde o último show em 2016, a rapper Karol Conká, que diz ser "uma em um milhão, original sem cópia", fez uma apresentação vibrante, e se encantou com o rio Amazonas.
“Muito feliz de retornar a Macapá, principalmente por ser num show da Parada. Me senti inserida nessa energia tão boa, colorida e dourada que percebo aqui, além da brisa desse rio lindo que é o Amazonas”, destacou a artista.
Leques foram um show a parte do público
A performance da drag queen, Lia Clark, surpreendeu o público com direito a troca de figurino e muita dança embalada com seus hits como o ”Trava Trava". A artista também comemorou o retorno ao Amapá.
“Minha terceira vez em Macapá, vim para celebrar o nosso respeito, para celebrar quem nós somos, levando esse orgulho e mostrando que nós, LGBTs, seja drags, seja quem for, podemos ser arte e fazer o que quisermos", reforçou Lia.
Lia Clark levou o 'Trava Trava' para a ParadaEntre as atrações locais estavam Katryelle Velmont, Jhimmy Feiches, Samira Catuaba, Elite Yoncé de Porto Grande, Pagodelas, Coletivo AP Delas+ e as DJs Savannna Destruction e Lobotomy.
O presidente da Comissão de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Amapá, André Lopes, pontuou o compromisso do Estado em ampliar a política de gestão que agrega a comunidade LGBT.
“O Governo se fez presente, apoiou nossa ideia de ampliar a Parada esse ano, seja na construção da pauta LGBT com a reserva de vagas no Amapá Jovem, seja na primeira edição da TransFest. A parada é simplesmente repactuar aquilo que já está pactuado nas reuniões para trazer nossas questões ao Estado e sinto que estamos no caminho certo", concluiu o presidente.
O tema deste ano, “Seu voto. Nosso futuro”, provocou o público a pensar no ato de cidadania e democracia que pode mudar o futuro de uma população, buscando ampliar a luta contra o preconceito e discriminação e a necessidade de representatividade política da comunidade.
Shows ocorrem na orla de Macapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!