'Agora temos um espaço confortável e privativo', comemora professora da Escola Padaria
Novo prédio recebeu alojamento com quartos e banheiros separados para homens e mulheres
Professora Maria Sônia feliz com alojamento para os profissionaisA entrega da Escola Estadual Padaria, realizada pelo Governo do Amapá nesta semana, em Laranjal do Jari, tem um sentimento muito especial para os professores do Ensino Modular do estado. A unidade de ensino recebeu alojamento para os profissionais com quartos e banheiros.
Professora de língua portuguesa da rede estadual, Maria Sônia Miranda Monteiro leciona na comunidade da Padaria, a 26 km da sede do município, e celebrou as melhorias que o prédio recebeu. Para ela, os três quartos e banheiros exclusivos para homens e mulheres, com chuveiro incluso, foram presentes maravilhosos.
“Agora temos um alojamento confortável e privativo. Precisávamos de um espaço que nos sentíssemos bem para trabalhar e gerar bons resultados e agora temos essa infraestrutura com ventilação e banheiro. Eu conheci essa escola antes, então vi o que era, como estava e estou muito feliz em ver como ficou”, destacou a professora.
Alojamento para as professoras possui ventilação, mesa de estudos e espaços para redesQuem também se sentiu beneficiado foi o professor Elisando Sousa, que reforçou com outros educadores que antes precisavam dormir em espaços improvisados nas salas de aula. Agora, todos possuem espaços adequados para descansarem e fortalecerem a educação no interior.
“No módulo viramos moradores daquele lugar, e nós sempre buscamos ter um local bonito, agora temos aqui essa estrutura de fato e de direito para alunos e professores”, comemorou Sousa.
Professor Elisando comemora nova infraestrutura da escolaO Sistema Organizacional Modular de Ensino (Some) é uma metodologia de ensino que visa garantir o acesso à educação às comunidades mais distantes. Nele, os profissionais lecionam por módulos de disciplinas por 50 dias letivos cada. Ao fim de cada módulo, as disciplinas e os professores são redistribuídos entre as localidades.
A escola é a 11ª entregue em um ano e sete meses de gestão e atende alunos das comunidades Padaria, Cachoeira e São José. Foi reformada pelo Governo do Amapá com um investimento próprio de mais de R$ 400 mil.
A unidade é compartilhada entre o Estado e o Município por meio de Regime de Colaboração, atendendo pela rede municipal 54 alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e pela rede estadual, atende 26 estudantes dos anos finais do ensino fundamental, por meio do Sistema Organizacional Modular de Ensino (SOME).
Escola é a 11ª unidade reformada pelo Governo do Amapá em um ano e sete meses
Patrono
A Escola Estadual Padaria recebeu este nome em função da tradição do nome da própria comunidade. A comunidade é chamada assim em homenagem ao ilustre morador de apelido João Padeiro que, segundo relatos, teria sido o primeiro morador do local e vendia pães para as comunidades próximas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!