Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

‘Esperei 19 anos por esse momento’, diz militar promovida pela Polícia Militar, em Macapá

Isa Carla Vieira Guimarães, 40 anos, era subtenente e ascendeu à segundo tenente do quadro de oficial administrativo da corporação.

Por Ana Anspach
24/08/2024 12h16

Isa Carla Guimarães, foi promovida à segundo tenente do quadro de oficialO governador Clécio Luís promoveu na sexta-feira, 23, oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), e entregou medalhas e condecorações a personalidades civis e militares. A cerimônia, realizada no Comando Geral, foi marcada pela emoção de 75 militares que puderam ascender profissionalmente na carreira.

Isa Carla Vieira Guimarães foi promovida à segundo tenente do quadro de oficial administrativo. Ela conta que desde que chegou na instituição como soldado, foi galgando seu caminho até conquistar o oficialato. 

“Esperei 19 anos por esse momento, mas muitos colegas levam muito mais tempo. Hoje é um marco histórico na minha vida militar, é uma vitória que divido com meus familiares, pois essa promoção significa tanto para mim, quanto para eles. A partir de hoje, comandarei o serviço ordinário e as demandas administrativas do batalhão”, frisou a agora segundo tenente.

A regularidade na promoção dos agentes, que não era realizada desde a pandemia da Covid-19, foi retomada pelo governador Clécio Luís em 2023. Com mais este grupo, foram 1.291 policiais promovidos em 6 cerimônias de formatura, fortalecendo a valorização profissional e, consequentemente, a segurança pública do Amapá.

Cerimônia de promoção de oficiais e praças da PM-AP

O subtenente, Márcio Rogério de Oliveira Coutinho, de 50 anos, foi promovido à segundo tenente do quadro administrativo, depois de 28 anos atuando na Polícia Militar. Ele fez questão de dividir com a família, mais essa conquista.

“Está passando um filme na minha cabeça e consigo lembrar de todos os acontecimentos que me trouxeram até aqui, foi um longo percurso. Esse dia é um divisor de águas na minha carreira. Quando entrei na instituição, deixei minha vida civil para trás e me dediquei à Polícia Militar, e agradeço muito à minha família, porque enquanto nós estamos nos capacitando, eles estão em casa gerenciando e apoiando nosso esforço", disse o segundo tenente Coutinho. 

Márcio Coutinho, foi promovido à segundo tenente do quadro administrativo

A esposa do subtenente, Emilene Denise Coutinho, também segue a carreira militar. Aos 48 anos, ela é primeiro tenente, e ressaltou que fora da instituição não existe hierarquia.

“Como militar, sei exatamente o que essa promoção significa e não falo isso pela questão financeira, mas pelo orgulho que temos da nossa profissão. Preciso falar o quanto admiro esse homem que está se formando hoje. Estamos juntos desde 2002 e sei o quanto ele se dedicou e o quanto ele preza pela vida militar. Ele é muito dedicado e merece a honra de ser reconhecido”, pontuou, Emilene, emocionada pela conquista do marido.

Emilene Denise Coutinho, é primeiro tenente da Polícia Militar, e foi prestigiar o esposo

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!