Público da 53ª Expofeira do Amapá recebe sessões gratuitas de quiropraxia, massagem e auriculoterapia
Atendimentos ocorrem no estande da Secretaria de Saúde durante os 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Quiropraxia é um dos serviços mais procurados O Governo do Estado disponibilizou tratamentos terapêuticos para o público que está visitando a 53ª Expofeira do Amapá, que está acontecendo no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, até o dia 8 de setembro.
Serviços como quiropraxia, auriculoterapia e massagem gratuita são encontrados no espaço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Além de proporcionar bem-estar aos visitantes, os profissionais orientam sobre os tratamentos prescritos na cartilha do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis).
A técnica em informática, Adélia Silva, procurou o estande da Sesa e se surpreendeu com a variedade de atividades que estão sendo oferecidas.
"Não sabia que o Governo prestava tantos serviços. Sofro regularmente com fortes dores na coluna e os profissionais falaram que posso iniciar um protocolo de terapia no Cerpis. Com toda certeza vou me cadastrar e iniciar esse processo", revelou Adélia.
Adélia Silva ficou satisfeita com o atendimento
O objetivo da Sesa é aproximar o cidadão dos tratamentos disponíveis no Cerpis e explicar como funciona o fluxo de atendimentos. Somente no centro há mais de 30 especialidades de métodos terapêuticos como acupuntura, massagem terapêutica, yoga e pilates.
"É preciso que a população saiba que pode contar com toda a rede de apoio terapêutico que temos no Centro. Existe muita demanda, mas sempre estamos reestruturando o fluxo para continuar atendendo novos pacientes", reforçou a diretora do Cerpis, Ângela Loureiro.
Para o público relaxar, a Sesa oferece o serviço de massagem
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Serviço de auriculoterapia está sendo realizado durante a 53ª Expofeira
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!