'O espaço está maior e há mais empreendedores', diz santanense na abertura da 53ª Expofeira do Amapá
Merinaldo Souto, de 42 anos, veio com a família para celebrar o retorno da maior feira de negócios da Amazônia.
Colaboração: Amanda Ísis
Empresário Merinaldo Souto, de 42 anos, com sua esposa Josiane Souto e seu filho Thiago SoutoCom o retorno da 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, muitas pessoas aproveitaram a noite desta quinta-feira, 29, para relembrar a maior feira de negócios da Amazônia. O empresário Merinaldo Souto, de 42 anos, veio de Santana com a família para celebrar o momento.
“Viemos ano passado e achamos incrível, mas já percebemos que esse ano o espaço está maior, há mais empreendedores e também várias coisas para fazer. Hoje, aproveitamos as comidas típicas da nossa região, mas com certeza vamos vir ao longo dos dias para celebrar essa feira de negócios", afirmou Souto.
Pavilhão dos Empreendedores, no Parque de Exposições da Fazendinha, em MacapáAproveitando para conhecer o espaço de negócios e aprender mais sobre o trabalho dos empreendedores da região, a assistente administrativa Carolaine Gurjão, de 27 anos, destacou que foi convidada por amigos artesãos para visitar a feira, e está amando cada minuto.
"Vim para assistir à dupla Bruno e Marrone e também acompanhar os estandes de negócios, pois tenho bastante interesse na área. Com certeza o evento faz parte do calendário cultural do estado, e ter ele de volta, mas dessa vez ainda maior, é incrível", frisou Carolaine.
Assistente administrativa Carolaine Gurjão, de 27 anos
Com um investimento ainda maior pelo sucesso da 52ª Expofeira do Amapá, muitos empreendedores também se esforçaram para apresentar seus produtos nesta edição do evento. O empresário e artesão amapaense Edmilson Sousa, de 60 anos, contou que o aumento de vagas e espaços deste ano o encorajou a trabalhar mais ainda.
"Trabalho com a confecção de chapéus, botas e itens diversos de couro. Participei da Expofeira na edição passada e minhas vendas foram maiores do que imaginei que seriam. Com o dinheiro, consegui investir em material de confecção e aumentar meu negócio. Fico feliz em ter conseguido entrar novamente esse ano", finalizou Sousa.
Empresário e artesão Edmilson Sousa, de 60 anos
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!