Na palma da mão: Polícia Civil lança serviço digital inédito durante a 53ª Expofeira do Amapá
Com um menu digital, o cidadão pode acessar diversos serviços da instituição pelo celular, através de um QR Code.
Com uso de QR Code, menu digital de serviços da Polícia Civil do Amapá fica na palma da mão Utilizando a tecnologia e o ambiente virtual, a Polícia Civil (PC) do estado apresentou na 53ª Expofeira, a plataforma de serviços "Polícia Presente no Amapá Inteiro". O dispositivo inédito, funciona como um menu digital que conecta serviços ao cidadão de uma forma mais abrangente, rápida e prática, apenas com a leitura de um QR Code.
Para divulgar o portal de serviços, os agentes entregaram cerca de 10 mil cartões para o público acessar e conhecer a nova ferramenta. A ideia, de acordo com o delegado geral da PC no Amapá, Cezar Vieira, é que o QR Code seja disponibilizado em adesivos e cartazes em locais onde há grande circulação de pessoas.
"Teremos adesivos que serão fixados em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais em geral e em todo lugar com grande fluxo de pessoas, para facilitar a vida de quem precisa dos serviços da Polícia Civil do Amapá", garantiu Vieira.
Presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, e o delegado geral da Polícia Civil, Cézar Vieira
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, que conheceu a novidade na Expofeira, popularizar o acesso do cidadão aos serviços policiais é essencial para a proteção da sociedade.
"Quero parabenizar o Governo do Amapá, a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil, que está oportunizando e implantando essa nova ferramenta que, com certeza será de bom uso pela população de modo geral, democratizando o acesso aos serviços da Polícia Civil, em todos os sentidos", ressaltou o presidente do Tjap.
Agentes entregaram cerca de 10 mil cartões para o público
O professor Wendel Rodrigues recebeu o cartão e conta que ficou surpreso e satisfeito com o portal de serviços da PC, que segundo ele ajuda ainda mais a população a se aproximar das forças de segurança.
"Que iniciativa importante, muito pertinente, interligando e aproximando o Governo do Estado, as forças policiais, no caso a Polícia Civil, da sociedade, com serviços desse parâmetro fazendo com que a agilidade, as soluções sejam muito mais dinâmicas e eficazes", pontuou o professor.
Professor Wendel Rodrigues aprovou a ideia
Saiba como funciona
Com a leitura do QR Code no dispositivo móvel, a pessoa será direcionada para um menu onde conseguirá ter acesso a alguns serviços da Polícia Civil, como:
- Delegacia Virtual;
- Desaparecidos;
- Fale com o Delegado;
- Denúncia anônima;
- Polícia Civil nas Escolas;
- Procurados;
- Ouvidoria/Corregedoria;
- Projetos sociais;
- Fiscalização;
- Dicas de segurança;
- Endereço das delegacias;
- SOS PET.
Um dos destaques desses atendimentos é o SOS PET, cujo trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Estado do Bem-Estar Animal.
"Através deste item poderemos verificar situações de animais abandonados, que estejam sofrendo maus-tratos e outras situações. Havendo a solicitação, acionaremos a Secretaria do Bem-Estar Animal e iremos verificar se a ocorrência se trata, por exemplo, de resgate ou crime de maus-tratos", explicou Cezar Vieira.
Na palma da mão: Polícia Civil lança serviço digital inédito durante a 53ª Expofeira do Amapá
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!