Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

‘Em 5 dias já tive lucro de R$ 300 mil’, diz proprietário de churrascaria presente na 53ª Expofeira do Amapá

Jean Andrade, de 31 anos, participa pela segunda vez da feira de negócios e precisou ampliar a estrutura para atender a demanda no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Redação
03/09/2024 21h30

Por Bianck Bastos


Proprietário do restaurante, Jean Andrade

Pelo segundo ano consecutivo, a Expofeira se consolida como um ambiente que potencializa a economia amapaense. Além de divertir e evidenciar a cultura do Amapá, a feira de negócios, que já é a maior da Amazônia, vem ajudando do pequeno ao grande empreendedor, a alavancar o faturamento. Um exemplo disso é a Churrascaria Mineirão, que já contabiliza lucro de R$ 300 mil em apenas 5 dias de programação.

“Ano passado obtivemos lucro, mas este ano a expectativa é triplicar nos próximos dias. Precisei aumentar a estrutura e trazer mais cadeiras e mesas para receber os clientes. Todo dia lota aqui, temos funcionários no bar, na área VIP, salão e ainda tem uma equipe de segurança, tudo para oferecer o melhor serviço ao público", conta o empresário Jean Andrade, de 31 anos.

Churrascaria trabalha para triplicar lucro do ano passadoO negócio, que passou de pai para filho, ajuda a gerar renda e emprego. Só na 53ª Expofeira, o empreendimento conta com 33 profissionais, entre cozinheiros, churrasqueiros, garçons, bartenders e seguranças.

A Churrascaria Mineirão está no mercado há 40 anos e apostou na vitrine de negócios que é a 53ª Expofeira para empreender. Ela está localizada na Praça dos Amores, em frente à Arena Rio Amazonas, onde acontecem os shows nacionais, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Empreendimento investiu na equipeEla voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Clientes aprovaram serviçoChurrascaria Mineirão

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!