Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO RURAL

Agro Show Amapá: com foco na juventude, encontro trata sobre perspectivas do agronegócio na 53ª Expofeira

Segunda edição do evento reúne especialistas para expandir conhecimentos sobre o setor agrícola e a geração de empregos.

Por Redação
05/09/2024 19h56

Por Wallace Fonseca


Agro-Show Amapá reúne especialistas para tratar assuntos do setor agrícula com a juventude

Para desmistificar e desenvolver temas relacionados ao setor agrícola, a 2ª edição do Agro Show Amapá, na 53ª Expofeira, reúne especialistas do agronegócio para levar informações aos jovens que buscam conhecimento na área, que está em constante crescimento.

Com linguagem acessível, o jornalista e especialista em economia do agronegócio, Juan Monteiro, e o médico veterinário Marcus Resende, apresentam dados que comprovam as perspectivas positivas do setor e as possibilidades de investimentos e geração de empregos na área. O encontro realizado em parceria com o Governo do Estado, encerra nesta sexta-feira, 6, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Géssica Nascimento, acadêmica de letras da Unifap“Essas conversas são muito importantes para os jovens adquirirem mais informações sobre o agronegócio, que está se expandindo no Amapá. É um ponto de partida para a economia do estado e para a geração de empregos no setor. Ter essas ações na Expofeira ajuda a tirar nossas dúvidas sobre como a economia do estado está sendo desenvolvida”, destacou a acadêmica de Letras da Unifap Campus Santana, Géssica Nascimento, de 28 anos.

Dados pouco conhecidos do grande público, como a grande procura de operadores de drones agrícolas e o espaço de trabalho dedicado para o público feminino no agronegócio, foram apresentados pelo médico veterinário Marcus Resende, na terça-feira, 3. 

Juan Monteiro, jornalista e especialista em economia do agronegócio"É um circuito internacional de palestras sobre o agronegócio e toda sua complexidade. Apresentando de tal forma que o público consiga receber mais conhecimento sobre o agro. Hoje o público alvo é a juventude, estudantes do ensino superior e médio, focando nas perspectivas do agro no mercado de trabalho e na geração de empregos”, informou o jornalista Juan Monteiro.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!