53ª Expofeira do Amapá recebe alunos da Escola Quilombola da Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá
Estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, conheceram o Parque de Exposições da Fazendinha, nesta sexta-feira, 6.
Estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental visitaram espaços no Parque de Exposições da FazendinhaOs alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Quilombola Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá, visitaram a 53ª Expofeira, nesta sexta-feira, 6, no Parque de Exposições da Fazendinha, conheceram espaços e aprenderam sobre diferentes áreas.
A instituição de ensino atende 350 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A maior parte dos estudantes vive na Comunidade Quilombola Lagoa dos Índios, mas também há moradores de outras regiões da Zona Oeste, como o bairro Marabaixo.
A professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Eloane Campos, destacou que o passeio foi programado para ensinar e proporcionar que as crianças tivessem contato com uma diversidade assuntos que fazem parte da realidade do Estado.
A professora do Atendimento Educacional Especializado, Eloane Campos
“Foi uma iniciativa da diretoria, com o intuito de passar conhecimento sobre temas como economia, cultura e agropecuária. Essa é uma excelente oportunidade, que muitos não têm, de participarem dessa grande festa que o Governo do Amapá está promovendo", destacou Eloane.
A aluna do 5º ano, moradora do bairro Marabaixo 3, Lorrany Tavares, de 11 anos, aprovou a estratégia da escola e não perdeu a chance de unir diversão e aprendizagem.
A aluna do 5º ano, Lorrany Tavares, aprovou a iniciativa
"Achei a ideia muito boa. Graças a ela, estou conhecendo muitas novidades junto com meus colegas. Estamos aprendendo e nos divertindo, enquanto visitamos o Parque de Exposições da Fazendinha".
Enquanto passeavam pelos espaços da 53ª Expofeira, as crianças brincavam e aprendiam sobre cultura, pecuária e arte. A coordenadora da Escola, Adriana Carla Cruz, que já trabalha na instituição há 20 anos, explicou que pela primeira vez, os estudantes participaram de atividade prática.
A coordenadora da Escola, Adriana Carla Cruz
“Essa é uma experiência única na vida deles, estão tendo oportunidade de vivenciar na prática, o que aprendem na teoria, nesse lugar que tem tanta informação. Que bom que a Expofeira voltou para ficar”, frisou Adriana Carla.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!