‘Quero levar isso como minha carreira’, conta aluna do Centro Walkíria Lima ao se apresentar na 53ª Expofeira do Amapá
Estudante Lorrany Mendes, de 19 anos, faz parte do coral Oscar Santos e se apresentou no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A estudante faz um dos mais de 10 cursos ofertados pelo Centro Walkíria LimaMúsicos do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima transformaram a 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, em um verdadeiro palco artístico neste sábado, 7, com uma apresentação especial do coral da instituição. Quem passou pelo estande da Secretaria de Estado da Educação (Seed) conseguiu acompanhar a união da arte e do empreendedorismo proporcionada pelo momento.
Uma das coristas foi a jovem Lorrany Mendes, de 19 anos, que também se apresentou no concurso Rainha da Expofeira no último domingo, 1º. A estudante conta que a oportunidade de cantar no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi indispensável, e que espera que o coral tenha marcado a noite dos visitantes.
“Quando tive a oportunidade de estudar no Walkíria Lima foi uma felicidade muito grande. Quero levar isso como a minha carreira. Ainda tenho muita coisa para aprender, e com certeza estar me apresentando na Expofeira me ajuda a me profissionalizar”, ressalta a aluna.
Coral Oscar Santos faz parte do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima
O centro Walkíria Lima oferta mais de 10 cursos de música, em modalidades como violão, piano e flauta doce. Esta é a oitava instituição de ensino a ser exposta na feira, em um estande que muda de atração diariamente.
O objetivo do rodízio é apresentar todo o leque de oportunidades gratuitas oferecido pelo Governo do Amapá para a profissionalização da população. Para Lorrany, a meta foi alcançada.
“A Expofeira é uma vitrine de oportunidades, então ela tem tudo a ver com os centros profissionais. O Walkíria muda a minha vida, e tenho certeza que todos os outros centros têm o mesmo impacto nos seus estudantes”, finaliza a aluna.
Apresentação marcou a união da arte e do empreendedorismo
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!